CONJOVE realiza Cases de Sucesso

Na noite de ontem (7), o Conselho do Jovem Empresário da ACIG (CONJOVE) realizou o Cases de Sucesso 2016. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Campo Real, como parte da programação do 1º Ciclo de Palestras promovido pelo curso de administração da instituição.

O Cases de Sucesso é organizado pelo CONJOVE todos os anos, com o objetivo de promover junto à comunidade, especialmente aos acadêmicos, uma troca de experiências através do exemplo das empresas vencedoras do Prêmio Mérito de Gestão Empresarial. Participaram desta edição do Cases: Fábio Peterlini, proprietário da Guarapet, empresa ganhadora da premiação na categoria Microempresa; Fabrício Proche, gerente da Tevah Moda Masculina, vencedora da categoria Pequena Empresa; Genivaldo Ceccon, gerente da FM Pneus, premiada na categoria Média Empresa; Márcia Coelho, coordenadora acadêmica da Faculdade Campo Real, empresa que venceu a categoria Grande Empresa; e Cristina Esteche, da Rede Sul de Notícias, que conquistou o Prêmio Inovação.

Na abertura do evento, o Presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, falou sobre a relevância que uma boa gestão tem para o surgimento de empresas competitivas no mercado e citou o Prêmio Mérito de Gestão Empresarial como uma ferramenta importante no processo de desenvolvimento dos negócios. “Através do questionário que é preenchido pelas empresas no momento da inscrição, é possível descobrir quais os pontos fortes e quais os pontos que precisam ser melhorados dentro destas organizações. Este diagnóstico é muito importante para que os empresários consigam realizar as mudanças que são necessárias para que tenham excelência nos processos que são aplicados dentro de seus negócios, fazendo isto de forma correta”, afirmou.

Já o Presidente do CONJOVE, Thiago Pfann, apresentou aos estudantes presentes um pouco das atividades que são realizadas semanalmente pelo Conselho, elencando o Cases de Sucesso como mais uma etapa do Prêmio Mérito de Gestão Empresarial. “O Cases é mais uma etapa do Prêmio Mérito onde as empresas ganhadoras mostram os fatores que as levaram a atingir o sucesso que têm hoje”, disse.

Durante o Cases de Sucesso, os representantes das empresas participaram de rodadas de perguntas e respostas, onde trataram de temas como gestão de pessoas, marketing, finanças e inovação. Ao final do evento, eles também deixaram seus conselhos para os estudantes de administração presentes.

08-11-cases-2