06 de julho

Conheça o Emprime, o programa de desenvolvimento para empreendedores de Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava lança programa para fortalecimento das micro e pequenas empresas

Na última semana, a Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebreae), lançou o programa Emprime para auxiliar e desenvolver empreendedores do município que foram afetados, devido à pandemia.

O programa visa fortalecer as micro e pequenas empresas, colocando o empreendedor em foco, simplificando burocracias, fortalecendo pequenos negócios e promovendo a inovação para fomentar a economia e geração de empregos.

O programa tem expectativa de atender cerca de 1 mil empresas até o final de 2021. De acordo com a coordenadora do Programa, Ana Cláudia Klosouski, o programa se subdivide em quatro eixos abrigando 15 projetos que buscam empreender, simplificando burocratização, agilizando processos, realizando abertura de empresas, mudando de micro para mei, fortalecendo, fomentando e inovando negócios.

“Estamos somando forças para melhor atender o empreendedor de Guarapuava e facilitando para quem quer começar a empreender. É um momento difícil de pandemia, mas a prefeitura quer estar com o empreendedor ajudando a achar soluções adequadas e personalizadas para cada empresa”, explanou.

O Programa Emprime irá funcionar em diversos setores como o turismo, varejo, diagnosticando a situação atual da empresa com consultorias feitas pelos consultores do Sebrae. Serão lançados por etapas cada setor.

Para mais informações sobre o Programa e como participar, os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp (42) 9 8417-5987, ou pelas redes sociais Programa Emprime.

Fonte: Secom (Prefeitura de Guarapuava)