Conferência Municipal do Trabalho é tema de reunião na Acig

Na tarde desta terça-feira (5), o Conselho Municipal do Trabalho voltou a se reunir na Acig. Um dos temas do encontro foi a Conferência Municipal do Trabalho, cuja realização já havia sido cogitada em reunião anterior do conselho.

Os debates giraram em torno de possíveis temas, local e palestrantes para o evento, mas nada ficou definido, pois trata-se de um projeto grande que demanda mais diálogo.

Dia 26 de novembro o conselho deverá se reunir novamente na Acig para retomar as discussões e formular o esboço da conferência, que deve ser realizada no primeiro semestre de 2014.

O Conselho Municipal do Trabalho foi reativado em julho, e atualmente é formado por 25 entidades que desempenham uma função específica junto ao conselho. A maioria está satisfeita com o trabalho realizado, pois alega que o aprendizado dos encontros tem sido vasto.