26 de novembro

Comunicado- Medidas de enfrentamento à Covid-19

A Acig, em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava, Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava, Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gênero Alimentício, reitera aos empresários e a população em geral sobre o indispensável cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19, principalmente, neste período de aumento diário de casos e mortes no município, ocasionado pelo relaxamento de cuidados básicos.

É fundamental que todos, clientes, empregados e empregadores respeitem o uso obrigatório de máscaras, façam a higienização constante das mãos com uso de álcool gel, mantenham o distanciamento social e evitem aglomerações. É preciso ter a ciência de que, na falta do comprometimento integral dessas medidas, todos sofrerão restrições do poder público, agravando ainda mais os reflexos econômicos já sentidos pela classe durante este ano.

No enfrentamento ao novo coronavírus, todos devem assumir a posição de fiscalizadores, mantendo, sobretudo, a empatia e amor ao próximo. Contamos com a colaboração de cada um para que tenhamos um fim de ano seguro, próspero e esperançoso sobre os novos dias.