17 de março

Comunicado Acig – Prevenção CoronaVírus

Tendo em vista a emergência de saúde pública de enfrentamento do CoronaVírus – COVID19, a Acig tem acompanhado as notícias e as orientações dos órgãos competentes, visando orientar a prevenção de seus colaboradores, associados e parceiros.

Seguimos a mesma linha do Governo do Estado do Paraná: “troque a preocupação pela prevenção”, pois, já está comprovado que ações simples como higienizar as mãos com sabão, utilizar álcool em gel, evitar frequentar lugares com muita gente, e evitar compartilhar objetos pessoais, fazem a diferença no combate ao vírus.

Enquanto representantes da classe empresarial guarapuavana, ressaltamos que é de extrema importância que as empresas se informem sobre as recomendações dos governos Estadual e Municipal e adotem as medidas de higiene e prevenção internamente, salvaguardando, assim, a saúde de seus colaboradores e clientes.

O site, elaborado pelo Governo do Estado, aponta as principais informações sobre prevenção, sintomas e tratamento do vírus. E, para acompanhar as ações municipais sobre a pandemia, os associados podem acessar o link. Em caso de dúvidas, o Governo do Estado disponibilizou os números: (41) 3330-4414, (41) 99117-3500, e 0800 644 414, além do aplicativo Coronavírus-SUS (Android e iOS).

É fundamental que a classe empresarial faça a sua parte nesse momento. Não é hora para pânico, a melhor forma de combater o vírus é a prevenção!