Comitê Gestor do Cidade Empreendedora se reúne na Acig para workshop

O Comitê Gestor do Cidade Empreendedora se reúne na Acig nesta segunda-feira (7) à noite, e na manhã de terça-feira (8) para o workshop "O Poder das Equipes que Transformam". Através das atividades propostas pela instrutora Carmen, o objetivo do treinamento é fortalecer o comitê, que terá muito trabalho pela frente.

Até agora, foram realizados diagnósticos, capacitação direcionada e  planejamento estratégico, realizado no final de setembro. A próxima fase deverá ser o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, cujo local e data serão definidos pelo comitê e divulgado amplamente na mídia local.

O objetivo do Comitê Gestor do Cidade Empreendedora é desenvolver o Programa Cidade Empreendedora,  instrumento de implantação da Lei Geral, através da sociedade civil organizada.

O programa se propõe a trabalhar eixos como a questão da desoneração, desburocratização, acesso à crédito, à mercado, as questões de formação da Sala do Empreendedor, entre outros. Com isso, as micro e pequenas empresas deverão ser fortalecidas, além de fomentar o estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda.

O comitê é formado por Acig, Fiep, Sescap, UTFPR, Unicentro, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Mulher, Secretaria de Finanças, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Departamento de licitações, Sebrae e Câmara Municipal.

Workshop Comitê Gestor Cidade Empreendedora 021 Workshop Comitê Gestor Cidade Empreendedora 020