Notícias

01 de fevereiro

Comércio não está autorizado a abrir no feriado municipal

 
Veja o pronunciamento da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava) e Sindigua (Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava
 
"Prezados Senhores, 
Após recebermos inúmeras ligações pedindo informação a respeito do dia 02/02/2013 no qual comemoramos o dia da padroeira de Guarapuava ou seja, dia de Nossa Senhora de Belém, estamos comunicando a todas as empresas que será feriado municipal. E sendo feriado, não temos autorização para abrirmos nossas lojas conforme consta na CCT 2012/2013 [Convenção Coletiva de Trabalho], embora temos conhecimento de que algumas empresas abrem sem qualquer respeito a nossas tradições, e não sofrem qualquer sanção por infringirem as leis.
 
Portanto pedimos para nossos associados que respeitem o que determina a CCT. Mesmo porque, é uma data especial para todos nós que aqui vivemos e valorizamos esta terra que nos dá o sustento.
 
Que Nossa Senhora de Belém abençoe a todos!" 
Leonel Ribas, presidente da CDL
 
 
 
O Sindigua também se pronunciou:
"Conforme Lei Municipal 120/1972, o dia 02 de Fevereiro, é Feriado, portanto deve ser respeitado."
Marisa/Presidente

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.