Notícias

23 de dezembro

Começam as avaliações do Concurso Brilha Guarapuava

Edição recebeu 53 inscrições, maior número de todas as edições

 

As férias já começaram para algumas pessoas, mas esse não é o caso para os avaliadores da 6ª edição do Concurso Brilha Guarapuava. Até a próxima semana, a comissão avaliadora percorrerá as ruas da cidade para conhecer comércio, residência e condomínios de edifícios inscritos para concorrer à decoração natalina mais bonita de 2021.

 

A ação, promovida pela Acig, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, Energisa, Cooperativa de Crédito – Sicredi e Guarios, teve 24 comércios, 25 residências e 4 condomínios de edifícios inscritos.

 

Neste ano, a avaliação conta com profissionais responsáveis para avaliar quatro critérios das decorações, sendo 1) utilização dos símbolos natalinos; 2) criatividade e originalidade; 3) harmonia entre os elementos utilizados; e 4) iluminação.

 

Brilha Guarapuava Acig

Legenda: Mariana Pizatto (Prefeitura de Guarapuava), Márcio Ronaldo Fernandes (Unicentro), Malu Rosso (Arquiteta e Influenciadora Digital), Leonardo Cavalheiro (Faculdade Guarapuava), Silvia Marquesini Albuquerque (Energisa), Iris Parada Soares de Souza (Centro Universitário Campo Real), Arlany Andrade (Sicredi), ao lado da 2ª vice-presidente da Acig, Lilian Cadora, e a diretora de promoções e eventos, Maria Inês Guiné.

 

De acordo com Márcio Fernandes, participar desta experiência é como um convite para redescobrir a cidade.

 

“Eu moro aqui há 15 anos e circulo muito durante dia e noite, especialmente nesta época, mas a gente acaba tendo o olhar um pouco viciado, um pouco focado nos compromissos e horários. Essa ação da Acig faz exatamente o contrário, ela desmonta o nosso olhar, nossa percepção de tempo e nossa noção de como a cidade se enfeita, e se enfeita muito bem, para essa época que é bastante singular na vida do nosso município”, comenta.

 

Para a avaliadora Malu Rosso, o Natal é um período de esperança e fé no coração das pessoas, assim como as decorações dos inscritos que iluminam Guarapuava.

 

“É minha primeira vez e estou muito feliz. Eu nem imaginava que o pessoal investia tanto nesta parte de decoração. As casas e residências estão iluminando a nossa cidade, os inscritos estão de parabéns”, destaca.

 

Conforme a 2ª vice-presidente da Acig, Lilian Waschburger Cadore, as parcerias, com a Prefeitura de Guarapuava, Energisa e Cooperativa de Crédito -Sicredi, foram essenciais para a ampliação dos prêmios, tornando a 6ª edição do Concurso Brilha Guarapuava ainda mais atrativa aos guarapuavanos.

 

“Neste ano, com apoio dos nossos parceiros, conseguimos viabilizar um valor maior de premiação. Com isso, percebemos que os inscritos vieram mais enfeitados, mais iluminados e criativos. O Brilha, aliado aos prêmios do Natal Sonho Dourado e ao 2º Concurso de Fotografia Marco Aurélio Borges, fomenta as vendas do comércio e valoriza o clima natalino em Guarapuava”, finaliza Cadore.

 

Quer ser um avaliador também?

Todos os inscritos no Brilha Guarapuava estão participando automaticamente do Prêmio Mídias Sociais, na página do Facebook da Acig. A foto que tiver o maior número de curtidas, em cada uma das três categorias (residência, comércio e condomínio de edifício), até às 23h59 no dia 9 de janeiro, receberá uma premiação em dinheiro também.

 

Confira as participantes e deixe sua curtida AQUI.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, José Adilson Tratcz – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.