Notícias

22 de setembro

Colaboradores da Acig participam de ação em prol do Dia da Árvore

Ontem (21) foi comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a data, os colaboradores da Acig receberam a visita do casal Ítalo Biancardi Neto e Elaine Secchi Biancardi, idealizadores do Projeto Plantando Árvores Frutíferas. A ideia da iniciativa é incentivar que os cidadãos guarapuavanos plantem mudas de árvores frutíferas nativas, que a cada dia estão mais escassas na área urbana e também na área rural do Município. “As árvores trazem inúmeros benefícios para o nosso dia a dia como equilíbrio do ecossistema, proteção do solo e dos mananciais e também na questão alimentar, tanto para os seres humanos quanto para os animais”, afirmou Ítalo Biancardi.

Por se tratar de um Projeto voluntário, o Plantando Árvores Frutíferas oferece mudas de plantas gratuitamente, através de doações do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). A única contrapartida pedida aos voluntários é que fotografem o plantio das mudas, para que haja uma comprovação do destino destas doações.

Ao final da visita, os colaboradores da Acig escolheram as mudas que tinham interesse de plantar em suas casas. Atualmente, o Projeto tem disponíveis mudas de Araçá, Cereja, Goiaba Branca, Ingá e Pitanga. Para saber mais informações sobre a ação basta entrar na página facebook.com/Plantando-Árvores-Frutíferas.

img_8775 img_8772 img_8767

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.