Notícias

08 de novembro

CG2035: Genômica nutricional marca palestra no último sábado

ACIG promoveu evento para a programação da Conferência Guarapuava 2035

 

No último sábado (6), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava recebeu a Dra. Maria Aderuza Horst para a palestra “Aplicação de tecnologias multiômicas em nutrição: expectativas sobre genômica nutricional para os próximos 15 anos”, no Centro de Eventos Cidades dos Lagos.

 

O encontro faz parte dos 50 dias de palestras e oficinas da Conferência Guarapuava 2035, que são voltadas para a elaboração de ideias nas áreas de Ecossistema e Políticas Públicas de Inovação, Educação para o Empreendedorismo e a Cidade da Próxima Geração.

 

A palestrante, formada na primeira turma de Nutrição da Unicentro em 2002, explicou que a genômica nutricional é uma área de estudo que compreende a interação entre genes e nutrientes, fazendo com que cada paciente seja visto de uma forma única.

 

“Essa é a medicina do futuro para a promoção da saúde e qualidade de vida. Os alimentos interferem na expressão de genes. Com a medicina de precisão, o paciente é tratado de uma maneira exclusiva, levando em conta todo o seu histórico e analisando cada caso individualmente em relação a dados clínicos, bioquímicos, genéticos e estilo de vida”, comentou.

 

Para a presidente da ACIG, Elaine Scartezini Meirelles, a união de todas as entidades na CG 2035 mostra a vontade de transformação na região.

 

“É assim que as coisas se transformam. Um passo por vez, uma palestra por vez, uma reunião aqui, um projeto ali. Aos poucos, nestes 50 dias de Conferência, vamos dialogando e construindo juntos um futuro brilhante para a nossa Guarapuava”, finalizou.

 

Para conferir a programação que se estende até 9 de dezembro, basta baixar o aplicativo CG 2035.

 

Confira a palestra da Dra. Maria Aderuza Horst

 

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, José Adilson Tratcz – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.