Notícias

20 de março

Certising alerta para cuidados com mídia de armazenamento do Certificado Digital

A Certising vem alertando os usuários do Certificado Digital sobre a importância de se preservar a mídia de armazenamento do Certificado, já que ela é a guardiã do documento eletrônico.

Muitos usuários confundem a utilização do token com a de um pen drive. O token é um dispositivo criptográfico capaz de gerar e armazenar as chaves criptográficas que compõem os Certificados Digitais. Uma vez geradas as chaves, estas estarão totalmente protegidas no Token, pois não será possível exportá-las ou retirá-la do dispositivo. Embora tenha a aparência semelhante a de um pen drive, é importante ressaltar que as aplicações são totalmente diferentes.

Sobre a utilização do Token é necessário que o usuário tome alguns cuidados como não deixá-lo exposto ao calor extremo, como no interior de veículos, e não molhá-lo ou limpá-lo com produtos abrasivos ou químicos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.