Notícias

17 de junho

Campanha E-Lixo arrecada 15 toneladas em Guarapuava

A Campanha E-lixo realizada pela regional de Guarapuava do Sescap-PR em conjunto com a Prefeitura de Guarapuava na Semana do Meio Ambiente teve sucesso mais uma vez. Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade durante a semana, os guarapuavanos mais uma vez destinaram corretamente os eletrônicos, onde foram coletados mais de 15 toneladas nos dois pontos, na XV de Novembro e no Parque das Araucárias.
O evento que se tornou uma referência em Guarapuava e em todo o estado do Paraná atraiu muitos participantes e empresas que se organizaram para fazer a destinação. “Isso demonstra a força da entidade que com suas parcerias e com a ajuda da população conseguiu arrecadar uma quantidade expressiva de materiais eletrônicos, o que contribui para a cidade e para meio ambiente”, afirmou a diretora regional do Sescap-PR em Guarapuava e vice-prefeita Eva Schran.
“A campanha já se tornou tradicional na cidade e procuramos sempre que sabemos que ela está acontecendo, ainda mais com tanta coisa mudando, tanta tecnologia surgindo, infelizmente o que é velho vai ficando, por isso trouxe os monitores”, afirmou José Luiz Marques, funcionário público que procurou a barraca na XV de Novembro.
Algumas empresas organizaram a destinação com a mobilização de funcionários e a procura da destinação correta, como fez  UniCesumar que destinou computadores, monitores e outros equipamentos que já não possuíam mais utilização na organização. “A gente entrou em contato com os alunos com um e eles trouxeram até o polo, depois com todos os equipamentos, levamos até o Parque das Araucárias, com duas caminhonetes cheias. Uma campanha como essa reforça a importância da destinação correta, do compromisso com o meio ambiente e com a conscientização de toda a cidade”, argumentou a supervisora Comercial, Poliane Aparecida Padilha.
Informações: Assessoria Sescap/PR

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.