Cacicopar promove encontro com lideranças de Associações Comerciais e Empresariais da região

Nesta segunda-feira (10) a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) foi sede de um encontro promovido pela CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná). O evento reuniu presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais e Empresariais da Coordenadoria, além de contar com a presença do Presidente da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), Guido Bresolin Junior, e do Gestor de Relações Institucionais da Federação, Marcio Vieira.

O presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, mostrou sua satisfação em receber os demais colegas de CACICOPAR na casa do empresário guarapuavano. “Acredito que o associativismo é a mola propulsora do desenvolvimento de uma região, por isso estaremos sempre de portas abertas para recebê-los”, disse.

Segundo o Presidente da CACICOPAR, Marco Aurélio Borges, o objetivo do encontro era fazer com que os participantes entendessem um pouco melhor o funcionamento da cadeia associativista do Paraná e do Brasil, e a partir disso vissem a importância de desenvolver ações em conjunto em prol do crescimento local. “Precisamos mostrar unidade, pensando na mesma direção, para que tenhamos mais força de reivindicar por pleitos regionais”, afirmou.

Em um dos momentos de sua fala, o presidente da FACIAP ressaltou que entender as particularidades presentes em cada região é essencial para que haja a união entre as lideranças que ali estão inseridas. “Cada região de um território tem características próprias. A interação entre essas lideranças é fundamental para o crescimento de todos”, destacou Guido Bresolin Junior.

10 Medidas contra a corrupção

Hoje, 10/10, movimentos por todo Brasil estão se mobilizando em prol das 10 Medidas Contra Corrupção, projeto de iniciativa popular que arrecadou mais de 2 milhões de assinaturas por todo país. O projeto atualmente encontra-se na Câmara dos Deputados, formatado através do Projeto de Lei 4850/2016.

Após explicar aos presentes o que são as 10 Medidas Contra a Corrupção, o Presidente Guido Bresolin convidou-os para posar para uma foto onde todos fizeram alusão ao projeto ao mostrar com as mãos o número 10.