Notícias

17 de janeiro

Cacicopar fica abaixo da média de inadimplentes da região Sul

Dados do SPC Brasil mostram região Centro-Oeste abaixo até mesmo da média nacional

 

Dados levantados pela Faciap/SPC Brasil mostram os números da inadimplência no Paraná, de dezembro de 2021 em relação a dezembro de 2020. Na região da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Centro-Oeste do Paraná (Cacicopar), o número cresceu 4,79% em relação ao mesmo período do último ano, entretanto o dado ficou abaixo da média da região Sul (6,96%) e abaixo da média nacional (5,15%).

 

O levantamento aponta que na passagem de novembro para dezembro, o número de devedores da região Centro-Oeste caiu -0,04%, enquanto em toda a região Sul foi de -0,24%.

 

Acig Cacicopar

 

Para a presidente da Cacicopar, Maria Inês Guiné, a média abaixo da região sul é um bom sinal. “Apesar de vários fatores que podem justificar esses índices, é importante perceber que a nossa região está abaixo da média da região Sul, esses dados podem apontar que temos consumidores mais conscientes também”, destaca.

 

Qual o perfil deste inadimplente?

A maior faixa etária deste levantamento é de 30 a 39 anos (23,72%), na frente apenas de 40 a 49 anos (19,97%). A participação dos devedores por sexo segue proporcional, com 50,26% de mulheres e 49,74% de homens.

 

De acordo com o SPC Brasil, em dezembro de 2021, 33,79% dos consumidores da região tinham dívidas de valor de até R$ 500. Outra curiosidade é que o setor com participação mais expressiva do número de dívidas, em dezembro, foi Bancos.

 

Inadimplentes no Paraná

Os dados observados pela Faciap/SPC Brasil, mostram que no Paraná cresceu 10%, número acima da média da região Sul (6,96%) e acima da média nacional (5,15%).

 

Em relação ao mês de novembro, o número de devedores cresceu 1,36% em um universo de 2,75 milhões de consumidores paranaense.

 

Para conferir a pesquisa completa, CLIQUE AQUI.

 

Fonte: Comunicação/Faciap

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, José Adilson Tratcz – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.