Notícias

30 de novembro

BRDE leva linhas de financiamento ao setor público para encontro dos prefeitos

Fonte: Agência Estadual de Notícias

As prefeitas e prefeitos eleitos que assumirão em janeiro de 2017 os 399 municípios paranaenses vão conhecer em detalhes as linhas de financiamento do BRDE para o setor público. O Banco participará do Encontro de Líderes Públicos, em Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 2 de dezembro.
Uma das formas de apoio aos municípios se dá pelo Programa de Modernização da Administração Pública – PMAT. Pelo PMAT, o BRDE ajuda o município a adotar uma gestão eficiente, que gere mais receitas e reduza o custo dos serviços prestados à população.
São apoiados projetos de cadastro imobiliário, gestão e controle de processos, atendimento ao contribuinte, sistema de gestão, administração tributária e/ou financeira, projetos cidades digitais, iluminação inteligente, gestão de recursos humanos, dentre outros.
Os itens financiáveis são obras civis, instalações, máquinas e equipamentos novos, equipamentos de informática, móveis e utensílios, softwares nacionais, veículos para atividades de fiscalização, capacitação técnica e gerencial de serviços, entre outros.
INFRAESTRUTURA – O BRDE também apoia a implantação de sistemas de infraestrutura do transporte coletivo urbano, projetos de Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) e Saneamento/Gestão de Resíduos, com financiamento via FGTS.
Para esclarecer as principais dúvidas dos prefeitos o Banco preparou um material exclusivo que será entregue a todos os participantes do evento, além de manter um estande próprio para atendimento personalizado.
INVESTIMENTOS – O BRDE é um dos principais financiadores de negócios no Paraná, tendo contratado R$ R$ 828,2 milhões apenas entre os meses de janeiro e outubro deste ano. Todas as regiões do Paraná contam com empreendimentos financiados pelo Banco.
“É importante que os prefeitos eleitos saibam o que Banco vem fazendo em termos de investimento no Estado. Ao financiar um empreendimento, o BRDE está incrementando a renda das famílias locais e ajudando a aumentar a arrecadação dos municípios”, explica Tatiana Henn, gerente de Planejamento e Novos Negócios do BRDE.
Todas as informações sobre as linhas de crédito disponibilizadas pelo BRDE para empresas e prefeituras podem ser obtidas pelo e-mail brdepr@brde.com.br ou pelo telefone (41) 3219-8150.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.