BCF cresce 6% no primeiro semestre de 2016

Fonte: Assessoria Faciap

A BCF, Base Centralizadora Faciap, conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian, cresceu 6% nos primeiros cinco meses do ano no Paraná em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado foi apresentado nesta quarta-feira (15) na 3ª reunião da Câmara Técnica da BCF. É a maior base de informações de bureau de crédito do país, com mais de 30 mil empresas integradas, associadas a 260 associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas e sindicatos do comércio. “É um resultado expressivo diante da conjuntura do país. Reflete o empenho e comprometimento das entidades que compõem a BCF”, afirma o Coordenador da BCF, Edson Araújo Filho.

Participaram gerentes-executivos das 21 associações comerciais que gerem a base no estado. Para Diego Rigon Menão, superintendente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), o desafio das entidades é manter o fôlego em meio à crise. “Nesse período, precisamos ter mais fôlego financeiro para atuar junto ao comércio. É desafiador lidar com um mercado que está cada vez mais raso e empresas que lutam para sobreviver. Na reunião da BCF podemos conhecer práticas que deram certo em outras cidades para levarmos para a nossa região”, afirma ele.

O vice-presidente para o setor de crédito da Faciap, Claudenir Machado, afirma que um dos objetivos da reunião é trocar experiências entre as associações. “Cada região do estado tem necessidades particulares. Falamos de cada uma delas, há um compartilhamento de experiências e todos crescem juntos”, diz ele.

Durante a reunião da Câmara Técnica da BCF, também foi discutida a realização de ações para reduzir a inadimplência, como por exemplo, a campanha “Limpe seu nome”.

A reunião da Câmara Técnica da BCF acontece a cada dois meses na sede da Faciap.