Notícias

26 de junho

Base descentralizada do Graer é inaugurada em Guarapuava

Nesta quinta-feira (26) foi lançada oficialmente em Guarapuava a base descentralizada do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo), da Secretaria Estadual da Segurança Pública. A base de Guarapuava, que é a terceira do Graer no Estado, irá atender cidades em um raio de 100 quilômetros, somando 1,2 milhão de habitantes. Um helicóptero Bell Jet Ranger ficará à disposição em Guarapuava, operando com um piloto, um co-piloto e dois tripulantes operacionais. A instalação deste serviço é mais um grande avanço no atendimento à população da região”, afirmou o governador Beto Richa.
A aeronave atuará em transporte de pessoas em situação de urgência e emergência médica, transporte de órgãos para transplante, em situações de calamidade e também no apoio a operações policiais.
O prefeito de Guarapuava ressaltou a importância da iniciativa das Associações Comerciais das regiões centro-oeste, centro-sul e sudoeste do Paraná, que solicitaram no início do mês junto ao governador do estado a disponibilidade de uma aeronave do Comando Aéreo da Polícia Militar, baseada em Guarapuava. ”É muito importante ver a união da classe empresarial em prol de um bem comum. O Graer já ajudou a salvar centenas de vidas e agora ajudará toda a população das regiões de Guarapuava, União da Vitória, Irati, Pato Branco e Francisco Beltrão, que poderá contar com um moderno e eficiente sistema de atendimento e resgate”, ressaltou Cesar Silvestri Filho.
“Esta é uma vitória para nossa região. Nos momentos de crise, como tivemos recentemente, percebemos a falta e a importância de uma aeronave para atender toda a região e principalmente para salvar vidas”, reforçou o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Eloi Mamcasz.
A solenidade de inauguração da base descentralizada do Graer teve a presença do deputado federal e secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri, prefeitos da região, autoridades estaduais, secretários municipais, vereadores e lideranças regionais.
 
 Beto Richa recebe pleito supra regional das Associações Comerciais
No inicio de junho, ao visitar Irati o governador Beto Richa recebeu um pleito que, beneficiará mais de 100 municípios.
Falando em nome de várias coordenadorias de associações comerciais das regiões centro-oeste, centro-sul e sudoeste, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), Marcielo Mazzochin, solicitou junto ao governador Beto Richa a disponibilidade de uma aeronave do Comando Aéreo da Polícia Militar, baseada em Guarapuava, para garantir atendimento instantâneo em operações de urgência como é o caso das  cheias ou mesmo de auxílio tático em operações policiais, socorro emergenciais de saúde em situações normais ou em casos de catástrofes.
IMG_4792 IMG_4791 IMG_4790 IMG_4789 IMG_4788 IMG_4782 IMG_4787 IMG_4768 IMG_4772 IMG_4779 IMG_4760 IMG_4756 IMG_4746 IMG_4741 IMG_4742 IMG_4744 IMG_4728 IMG_4719 IMG_4711 IMG_4710 IMG_4704 IMG_4706

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.