Notícias

06 de janeiro

Avaliações do Concurso Brilha Guarapuava da Acig são finalizadas

Edição fechou com 41 inscrições, maior número de todas as edições

 

O ano de 2020 começou com o fechamento das avaliações da 5ª edição do Concurso Brilha Guarapuava. Durante as duas últimas semanas de dezembro, a comissão avaliadora percorreu as ruas da cidade avaliando os comércios e residências inscritas para concorrer à decoração natalina mais bonita de 2020. A ação, promovida pela Acig, em parceria com a Energisa e com a Prefeitura de Guarapuava, teve 16 comércios e 25 residências.

 

A avaliação contou com oito profissionais, com competência para avaliar quatro critérios das decorações, sendo 1) utilização dos símbolos natalinos; 2) criatividade e originalidade; 3) harmonia entre os elementos utilizados; e 4) iluminação. Confira quem foram os jurados:

 

Coordenadora Geral – Lilian Waschburger Cadore

Representante da Acig – Maria Inês Guiné

Representante da Energisa – Silvia Marquesini Albuquerque

Representante da Prefeitura de Guarapuava – Adriano Volkweis

Representante do segmento de Arquitetura – Crislaine Blaca

Representantes do segmento de Decoração – Anna Christina Rocha Venâncio e Elisandra Milla

Representante do segmento de Publicidade e Propaganda – Paulo Meister

 

Concurso Brilha Guarapuava

Jurados da 5ª edição do Concurso Brilha Guarapuava (Foto: Ascom Acig)

Para a avaliadora representante da Acig, Maria Inês Guiné, o número recorde de inscrições está relacionado com a esperança dos guarapuavanos após um ano atípico.

 

“Eu penso que as pessoas estavam com vontade de colocar o coração e acender luzes. A gente passou nove meses em certa escuridão por tudo que vivemos. Então, penso que as pessoas queriam se abrir, queriam falar de luzes e mostrar iluminação. Acredito que a luz que os participantes colocaram nas suas decorações seja exatamente a luz que está dentro deles. Fiquei  bastante feliz com o número de inscrito e acredito que o 2020 incentivou as pessoas a serem luzes”, destaca a diretora de eventos da Acig, Maria Inês Guiné.

 

De acordo com as avaliadoras do segmento de Decoração, os participantes surpreenderam com as ideias e decorações. “Eu achei que o guarapuavano está muito empenhado na proposta de deixar o natal ainda mais brilhante”, observa a proprietária do Armazém Dona Sophia, Elisandra Milla.

 

“Foi o ano que vi mais dedicação das pessoas, mais criatividade e casas iluminadas. Estou participando há alguns anos com essa equipe maravilhosa. É uma grande alegria fazer parte, ainda mais depois de tudo que passamos em 2020. De repente, com o início das avaliações, a gente se depara com as pessoas animadas e empolgadas por estarem participando do Brilha Guarapuava”, destaca a proprietária da Casa Flor, Anna Christina Rocha Venâncio.

 

Conforme a coordenadora geral do Concurso, Lilian Waschburger Cadore, as parcerias, com a Prefeitura de Guarapuava e Energisa, foram importantes para a ampliação dos prêmios, tornando a 5ª edição do Concurso Brilha Guarapuava ainda mais atrativa aos guarapuavanos.

 

“Com essas parcerias, nós conseguimos viabilizar um valor maior de premiação. Com isso, percebemos que as próprias residências vieram mais enfeitadas, com mais símbolos natalinos incorporados na decoração. Assim, a gente percebe que os inscritos estão dentro de um nível totalmente superior ao do ano passado. O Brilha, aliado aos prêmios do Natal Sonho Dourado e ao 1º Concurso de Fotografia Natal em Guarapuava, tem o único objetivo de fomentar as vendas do comércio e valorizar esse clima natalino em Guarapuava. Tenho certeza  que alcançamos o nosso objetivo com sucesso mais uma vez”, declara a 2ª vice-presidente da Acig, Lilian Waschburger Cadore.

 

O grande resultado

Os vencedores do Concurso Brilha Guarapuava 2020 serão revelados no dia 27 de janeiro de 2021, durante a comemoração do aniversário de 66 anos da Acig, em premiação realizada na própria sede.