Notícias

29 de abril

Associado, fique atento às diferenças das bases de dados para consulta SPC/Serasa

Há um ano, o SPC da Acig uniu-se à BCF (Base Centralizadora do Paraná), tornando-se nacional, pois engloba consultas do SPC Brasil e Serasa.
 
Segundo Maria Adriane Messias Kulka, gerente SPC da Acig, esta é a base mais indicada para as empresas guarapuavanas, pois contêm informações do Paraná e dos maiores banco de dados do Brasil.
Associados da Acig que utilizam o sistema aprovaram a mudança. “Achamos ótimo. As informações do Serasa nos ajudam muito na análise do crédito. A base de dados está muito mais completa. Em uma consulta que fizemos apareceu até o valor do financiamento que o cliente tinha em determinado banco”, conta Patrícia Michele Schonf, proprietária de uma empresa de equipamentos comerciais.
 
Empresas guarapuavanas que atendem clientes de fora do município também consideram importante a consulta ao cadastro de inadimplente. Juliana Trevisan Barbosa da Silva é empresária, e afirma que “conhecer o cliente é fundamental antes de conceder uma venda à prazo.”
 
A Acig alerta para que associados estejam atentos às propostas duvidosas de outros bancos de dados que têm surgido no município. O preço é convidativo, mas nenhum outro banco de dados tem informações abrangentes como a do SPC da Acig.
 
***

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.