Acig se reúne com representantes da Agência Paraná de Desenvolvimento

Na tarde de quinta-feira (3), o presidente da Acig se reuniu no Paço Municipal com o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, representantes da Agência Paraná de Desenvolvimento e entidades. Os representantes da agência vieram apresentar o papel da instituição e a atuação junto aos municípios.

De acordo com o diretor técnico da APD, Henrique Ricardo dos Santos, o objetivo da agência é promover a inovação e a modernização tecnológica, melhorando a competitividade, a prestação de serviços e a geração de empregos nas empresas instaladas no Estado.

“Nosso papel é auxiliar os municípios, por exemplo, identificando gargalos e propondo soluções para o setor empresarial, promovendo o desenvolvimento dos distritos industriais”, ressalta, destacando que ficou entusiasmado com o potencial da cidade. “Temos muitos fatores positivos, como a localização, rodovias, ferrovias, instituições de ensino superior, mão de obra, classe empresarial dinâmica e poder público atuante”, enumera.

O papel da APD também foi apresentado no seminário “Oportunidades de Investimentos no Paraná”, que aconteceu à noite, no auditório da Acig, com apoio da Prefeitura de Guarapuava. Durante o evento, voltado aos empresários da cidade e região, foram ministradas palestras sobre tecnologia e modelos de importação e exportação para pequenas empresas.

Fiep, Creci, Acig, Sindicato Rural, Coamo, Sindicato da Madeira, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Câmara de Vereadores participaram da reunião.

Com informações e foto da assessoria de imprensa PMG