Notícias

30 de abril

Acig se adequa ao 5s

 
Quem visitou a Acig nesta terça-feira se deparou com uma novidade. Os setores estão "decorados" com balões de várias cores para revelar o desempenho dos colaboradores quanto ao Programa 5 S.
 
A princípio, trata-se de uma brincadeira saudável, para que todos colaborem com a organização da entidade através do cuidado com seus setores. Todos estavam cientes da mudança e, apesar de ainda não terem se acostumado com os balões, levaram a ação na esportiva.
 
A cozinha foi o único setor agraciado com a bexiga verde, pois, até o dia da fiscalização surpresa, era o único que estava 100% de acordo com as regras do 5 S.
 
O 5s
O método foi desenvolvido no Japão e visa obter um local de trabalho ordenado, limpo e saudável, constituindo alicerce ideal para a implementação da Qualidade Total.
O termo “5s” origina-se de palavras que, em japonês começam com a letra S: Seire, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke. Elas foram interpretadas como senso não só para manter o nome original, mas porque a palavra senso expressa entendimento, capacidade de apreciar e de julgar.
Este programa ajuda a evitar desperdícios e organizar o trabalho, o ambiente, as informações e também a vida pessoal. Além disso, colabora para o desenvolvimento do trabalho em equipe, reduz custos e proporciona bons resultados.
Seiri: Senso de Utilização
Seiton: Senso de Ordenação
Seiso: Senso de Limpeza
Seiketsu: Senso de Saúde
Shitsuke: Senso de Autodisciplina

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.