Acig reúne empresários em núcleos setoriais

As reuniões de apresentação do Programa Empreender, direcionadas aos empreendedores locais,  seguem a todo vapor na Acig.

A tarde de quarta-feira (14) foi destinada a reunir, em núcleos setoriais, os setores hoteleiro e gastronômico, que agendaram novo encontro para dia 10 de setembro, às 15h, também na associação.

À noite, foi a vez de empresas de T.I, que vieram na entidade para conhecer o Programa Empreender e se unir ao grupo de T.I formado em julho, no primeiro encontro do Empreender.

Allan Patrick Ksiaskiewcz, sócio proprietário de uma empresa de T.I, esteve presente na reunião e se mostrou otimista com a oportunidade de desenvolver atividades em parceria com seus concorrentes. “A proposta do Programa Empreender é muito interessante. Estou curioso para conhecer a metodologia e as atividades que iremos desenvolver juntos”, comenta o empresário.

O Empreender

O Programa Empreender é um caminho de orientação a empreendedores através de associações comerciais que organizam núcleos setoriais, valorizando o aspecto associativo. O associativismo aproxima as empresas e incentiva as iniciativas individuais. Além disso, a política associativista gera força para as reivindicações coletivas em problemas comuns, mas não interfere na individualidade.

Atividades desenvolvidas pelos núcleos setoriais
• Compras conjuntas
• Prestação de serviços ou fabricação de produtos de forma coletiva
• Exercer poder de lobby através da associação comercial
• Treinamentos que atendam necessidades específicas
• Participação coletiva em feiras
• Intercâmbio de informações
• Missões técnicas e comerciais
• Marca única
• Venda conjunta
• Logística de distribuição conjunta
Panificadoras: 16/08 – 15h
Imobiliárias: 16/08 – 19h30
Hotelaria e gastronomia: 10/09 – 15h
O Programa Empreender é gratuito. Para participar basta ser associado da Acig. Mais informações: 3621-5506, com Lucas.