Notícias

13 de agosto

Acig reúne 15 empresas do segmento de Autopeças e Mecânica

Na noite de ontem (12), 15 empresas do setor de Autopeças e Mecânica se reuniram na Acig para conhecer o Programa Empreender, programa que reúne empreendedores em núcleos setoriais.

A exemplo do encontro anterior, realizado em julho, com empresários do setor imobiliário, T.I e panificação, o objetivo era integrar os participantes e apresentar a metodologia do Programa Empreender e seus benefícios.

Os empreendedores presentes relataram aos consultores Iraci Salete Mataczinski e Lucas Domingos de Barros, as principais carências do setor, aproveitando a oportunidade para sugerir soluções e debater problemas em comum.

Segundo o consultor Lucas, o programa despertou o interesse de todos pois, há tempos, o segmento carece de fortalecimento. É o que confirma o empresário de autopeças e vice-diretor da Acig, Rudival Kasckzuk. “Hoje os empresários deste setor se veem como concorrentes, não como parceiros. Por isso, precisamos realizar um forte trabalho para fortalecer o setor e valorizar empreendedores que fazem sua parte, pagando impostos e contribuindo com o desenvolvimento local”.

Ao final do encontro, ficou agendado o planejamento estratégico deste núcleo setorial, que deverá acontecer nos dias 9 e 23 de setembro, às 19h na Acig. O planejamento estratégiro de setembro está aberto a empresários que não participaram do primeiro encontro, basta confirmar presença por e-mail (empreender@acig.com.br) ou por telefone (3621-5506). O Programa Empreender é gratuito. Para participar basta ser associado da Acig.

O Empreender
O Programa Empreender é um caminho de orientação a empreendedores através de associações comerciais que organizam núcleos setoriais, valorizando o aspecto associativo. O associativismo aproxima as empresas e incentiva as iniciativas individuais. Além disso, a política associativista gera força para as reivindicações coletivas em problemas comuns, mas não interfere na individualidade.

Atividades desenvolvidas pelos Núcleos Setoriais
• Compras conjuntas
• Prestação de serviços ou fabricação de produtos de forma coletiva
• Exercer poder de lobby através da associação comercial
• Treinamentos que atendam necessidades específicas
• Participação coletiva em feiras
• Intercâmbio de informações
• Missões técnicas e comerciais
• Marca única
• Venda conjunta
• Logística de distribuição conjunta

Programação
Confecções: 14/08 – 7h30
Gastronomia e hotelaria: 14/08 – 15h
T.I: 14/08 – 19h30
Panificadoras: 16/08 – 15h
Imobiliárias: 16/08 – 19h30

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.