Notícias

04 de dezembro

Acig recebe premiação regional

Os últimos meses de 2013 tem sido reflexo do ano promissor vivido pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava). Além de render um diagnóstico do desenvolvimento da associação no último ano, a implantação do Programa Capacitar rendeu para a Acig dois prêmios regionais. A premiação foi recebida pela entidade na noite da última terça-feira (4), em evento que reuniu associações comerciais do Centro-Oeste do Paraná.

O Programa Capacitar é um é um programa de excelência em gestão que está sendo implantado sistematicamente nas associações comerciais do Paraná. O objetivo é estruturar e fortalecer essas entidades para que elas tenham ainda mais representatividade e força em suas regiões. Na Acig, o Capacitar foi implantado em agosto de 2012, em seguida da posse da atual gestão.

Segundo Valdir Grigolo, presidente da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro-Oeste do Paraná), a ideia de premiar o desempenho das associações comerciais da região é recente. “Ano passado, experimentamos a proposta de realizar uma confraternização com as associações comerciais da região e o resultado foi muito satisfatório. A partir disto e do desenvolvimento observado nas associações comerciais, resolvemos aprimorar o evento incorporando uma premiação”, conta Grigolo. Na avaliação entre as associações, a Acig foi destaque nos quesitos: processos internos/clientes/serviços e desempenho geral.

Para Eloi Mamcasz, presidente da Acig, a conquista destes prêmios significa o reconhecimento da união de colaboradores, diretores e conselheiros que aceitaram o desafio de fazer diferente. “Receber prêmios como este mostra que estamos no caminho certo. No final de novembro, estávamos comemorando o grande desenvolvimento da entidade desde a implantação do Programa Capacitar e, agora em dezembro, somos agraciados com a homenagem que destaca este desenvolvimento. É gratificante”, avalia o presidente.

As demais associações premiadas foram: Aciercan (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Candói) e Acepi (Associação Comercial e Empresarial de Pitanga) nas categorias associativismo e cultura associativista; Acem (Associação Comercial e Empresarial de Marquinho) no quesito finanças; Aciac (Associação Comercial e Empresarial de Cantagalo) na categoria recursos humanos; e a Aceg (Associação Comercial e Empresarial de Goioxim) foi a premiada no quesito melhoria da competitividade empresarial.

Quer saber mais sobre o desenvolvimento da Acig e sobre os prêmios conquistados pela entidade? Não perca a edição especial jan./dez. da Revista Acig que sai em janeiro! Nesta edição você também confere matérias sobre o trabalho desenvolvido em 2013 pela Cacicopar e pelos conselhos da Acig. Enquanto isso, você pode conferir a edição online da Revista Acig de novembro clicando AQUI.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.