Acig recebe lançamento do Licita Fácil Guarapuava

Na manhã desta quinta-feira (29), a Acig recebeu Sebrae, entidades e órgãos públicos para o lançamento do Licita Fácil Guarapuava. O principal objetivo do programa é estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores de compras governamentais e públicas.

Segundo Agenor Felipe Krysa, consultor do Sebrae Guarapuava, o desafio é fazer uso do poder de compras governamentais junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento sustentável local. O programa deve acontecer em cinco etapas: formação do Comitê Gestor do Cidade Empreendedora, mapeamento de oportunidades, apresentação dos resultados, capacitações e compras públicas.

A primeira etapa foi concluída dia 20 de agosto, com a formação do Comitê Gestor do Cidade Empreendedora, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal. Roberto de Almeida Gemignani, presidente do comitê, contou que o objetivo é proporcionar ao microempresário todos os benefícios provenientes da formalização. Para que o projeto seja executado, foi criada a Agência do Empreendedor, uma sala na Prefeitura que irá receber microempreendedores para formalizá-los de forma desburocratizada e orientá-los. “O cidade Empreendedora traz mecanismos de implantação destas ações. Fomenta a competitividade e a oportunidade”, explica Roberto.

Para o gerente administrativo da Acig, Paulo Roberto dos Santos, é uma honra para a entidade receber eventos como este, pois mostra que o associativismo regional cada vez ganha mais força.

Cronograma O próximo passo do Licita Fácil será o mapeamento das oportunidades, que deve acontecer de 1/9 a 15/10. Em seguida, os dados deverão ser apresentados à comunidade dia 15 de outubro, em local a ser definido. Será um grande evento com participação de entidades e micro e pequenas empresas. De 15/10 a 30/11 deverão ocorrer as capacitações e a instalação do Escritório de Compras Públicas.

Parceiros O Licita Fácil Guarapuava tem o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal, Acig, CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Crea, Observatório Social de Guarapuava, Sincopuava, Sescap, Fiep, TCE Paraná, Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Guarapuava) e Cidade Empreendedora deverão respaldar o projeto.

IMG_6207 IMG_6181 IMG_6182 IMG_6185 IMG_6188 IMG_6190 IMG_6191 IMG_6198