Notícias

27 de fevereiro

ACIG realiza 1ª Reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico

Discussão vai traçar quais serão os próximos passos para o futuro de Guarapuava

.

Na noite de ontem, dia 26, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) promoveu a 1ª Reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A sede da associação recebeu pessoas com propósitos em comum, entre eles: impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade.

.

Durante o encontro, foram abordadas maneiras de viabilizar efetivamente o fórum, incluindo a integração de representantes do setor empresarial e gestores públicos para o desenvolvimento de projetos em colaboração com instituições de ensino e pesquisa, visando proporcionar o melhor para a sociedade guarapuavana.

.

Esta reunião compõem um amplo movimento de inovação e desenvolvimento econômico que acontece em Guarapuava. Durante o encontro, participantes da reunião destacaram que a associação já discutiu diversas vezes a possibilidade da existência de ter o Fórum de Desenvolvimento Econômico em Guarapuava, inspirado nos modelos de outras cidades que vem dado certo, como Cascavel, Maringá, Londrina, entre outras. Um exemplo dessa movimentação é que, em 2013, a ACIG recebeu o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, que veio palestrar para lideranças do município trazendo o modelo do fórum que já funcionava lá e considerar uma adaptação do projeto para Guarapuava. Agora, oficialmente, o projeto sai do papel e se torna mais uma ferramenta de discussão e planejamento o futuro de Guarapuava.

.

Para o presidente da ACIG, Claudinei Pereira, o Fórum de Desenvolvimento Econômico será fundamental para que Guarapuava se torne cada vez mais uma cidade que cuida dos seus moradores e pense no futuro deles.

Essa reunião é apenas o primeiro passo de um grande movimento que trouxemos para Guarapuava. Há anos a ACIG já estava planejando este fórum, o modelo já é utilizado em outras cidades e tem sido muito bem-sucedido. Nosso principal objetivo é pensar na nossa comunidade como um todo, não apenas nos empresários.

.

Janaína Naumann, secretária de Desenvolvimento Econômico, compartilha da mesma posição que o presidente Claudinei de que o Fórum é apenas o início de um projeto incrível que Guarapuava está acolhendo.

Hoje é um dia muito importante para Guarapuava, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está extremamente grata por fazer parte deste movimento que envolve toda a sociedade guarapuavana, visando o desenvolvimento de nossa região. Os próximos passos serão a organização e a estruturação para que possamos começar a desenvolver nossas ações, pensando no futuro de nossa cidade.

.

Para o Célio Teixeira Cunha, ex-presidente da ACIG, o fórum é o local ideal para que sejam tratados assuntos da sociedade.

Esse espaço é muito importante para a nossa cidade; para mim, é o local ideal para abordarmos situações e discutirmos ideias de forma dinâmica. Está sempre aberto para tratar dos temas mais importantes de nossa comunidade.

.

Participaram do encontro: ACIG, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cooperativa Agrária, Unicentro, Sicredi, Shopping Cidade dos Lagos, Sindusmadeira, Fiep, Núcleo Regional de Ensino – Guarapuava, Sesi, Senai, Sebrae, Uniguairacá Centro Universitário, Cilla Tech Park, Martinelli Auditores, Jana Gomes Bonete Terapias, Lain Consultoria, ISG, Braian Treinamentos, 1Bridge, Mariana Semijoias, Prime Vita, Dell Anno, Carminatti e Dangui Advogados, Perfumari, Mark-se, Celplac, Evidência Corretora de Seguros e representantes do Núcleo de Saúde da ACIG, do Núcleo de Tecnologia e Inovação e do Conjove.

.

Os próximos passos do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava serão divulgados em nossas redes sociais e também em nosso site.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.