Acig participa do lançamento do Inova Guarapuava 2015

Na noite de ontem (4) autoridades, representantes de entidades locais e empresários participaram do Lançamento do Inova Guarapuava 2015. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae, é um braço do Programa Guarapuava Empreendedora e tem como objetivo aumentar a competitividade, produtividade e renda das micro e pequenas empresas da cidade por meio do acesso a serviços das áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Em 2014, um convênio firmado entre o Inova Guarapuava e a Acig disponibilizou aos Núcleos Setoriais da Associação uma verba de R$ 60 mil, que foi utilizada para capacitação das empresas que participam do Programa Empreender através de cursos, palestras e missões técnicas. “É uma alegria muito grande estar aqui para mais uma edição de um programa que vem fazendo a diferença para os empreendedores da nossa cidade. Isso começa lá trás, com a criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O aporte que recebemos ano passado foi fundamental para que mesmo em um momento de crise tenhamos esperança”, enfatizou o Presidente da Acig, Eloi Laércio Mamcasz.

Já o Gerente Regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior, destacou que só na primeira edição do Inova Guarapuava foram atendidas 190 empresas do município e que outras 132 já estão aguardando para participar em 2015. “Hoje as micro e pequenas empresas representam 27% do PIB do Brasil e estão segurando nossa economia neste período de instabilidade, queremos ser um parceiro que ajude no crescimento destas empresas”, disse.

Para o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o Inova é motivo de orgulho para a cidade. “Este é um projeto que está sendo observado por municípios de todo Paraná e para nós é um orgulho ver Guarapuava como referência. O Inova dá aos micro e pequenos empreendedores igualdade de oportunidades”, afirmou o Prefeito.

IMG_4224IMG_4241IMG_4245IMG_4272