Acig participa do lançamento do Bom Negócio Paraná

Na noite da última terça-feira (17), aconteceu mais uma etapa para a implantação do Guarapuava Empreendedora. No Paço Municipal, foi lançado o Bom Negócio Paraná, uma parceria da Prefeitura, Unicentro e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O prefeito Cesar Filho, o coordenador do Universidade Sem Fronteiras, Mario Antonello, o presidente da Acig, Elói  Mamcasz, o coordenador do programa em Guarapuava, Jeferson Lozeckyi, a vice-prefeita Eva Schran, representando o Sescap-PR, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades participaram do evento, além dos principais interessados no assunto: micro, pequenos e médios empreendedores informais.

O Bom Negócio Paraná vai ofertar capacitação, através da Unicentro, apoio, consultoria e auxílio na viabilização de crédito subsidiado pelo Governo do Estado.

Cesar Filho destacou que o Bom Negócio Paraná oferece capacitação e consultoria gratuitas aos empreendedores e que a prefeitura vai lançar a Agência do Empreendedor para facilitar o acesso ao micro-crédito. “Nosso objetivo é facilitar todo o processo para beneficiar os micro e pequenos empreendedores. Um dos nossos compromissos é fortalecer esse setor tão importante para o desenvolvimento do município”, disse, reforçando que, ao mesmo tempo, o governo municipal está atraindo grandes investimentos.

Ele citou a vinda da Irmol, indústria de móveis, da Target Eletronics, que será a segunda maior do Brasil na produção de placas de circuito impresso, e do shopping. Também adiantou que, em algumas semanas, ocorrerá o anúncio de três outras grandes empresas.

Segundo o secretário, Sandro Abdanur, o Bom Negócio Paraná se soma às ações já concretizadas pela administração do prefeito Cesar Filho, como a sanção da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e a assinatura do convênio com a Fomento Paraná. “São caminhos que levam Guarapuava ao desenvolvimento econômico. Na sequência, teremos um espaço dentro da prefeitura, a Agência do Empreendedor, que auxiliará aqueles que são e querem ser empreendedores”, resume.

Durante o evento, os participantes puderam fazer a inscrição para o primeiro curso, que tem 55 vagas. “A prefeitura nos ajuda e nós ajudamos o desenvolvimento de Guarapuava”, afirma a vendedora Marceli Martins, 28 anos, que participou do lançamento do programa.

programa bom negocio (14)

Assessoria de Imprensa PMG