Notícias

11 de abril

Acig participa de mobilização contra a PEC 37

Na manhã desta quinta-feira (18), os promotores do MP-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) de Guarapuava realizaram, no calçadão da Rua XV de Novembro, ação de protesto contra a PEC 37. O presidente da Acig, Eloi Mamcasz, acompanhou a ação e assinou o abaixo assinado que está circulando no município. Assim como demais entidades de classe, a Acig está providenciando uma Moção de Repúdio à PEC.
 
Conhecido como "PEC da Impunidade", o projeto pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
A qualquer momento a PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se através da petição online: http://www.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=4889
 
Site oficial contra a PEC: http://brasilcontraaimpunidade.com.br/
 
Vídeo sobre o repúdio à PEC: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_DIkaTndrAI&noredirect=1

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.