Acig fortalece Natal 2019 com ações comerciais e culturais

O ano passou voando, não é mesmo? O Natal, data mais importante para o comércio já está batendo à porta. Por isso, a preparação da classe empresarial para as vendas do fim de ano iniciam agora em novembro, com a compra de novos produtos, contratação e treinamento de colaboradores, elaboração das vitrines, articulação de estratégias de vendas e investimento em marketing.

No centro desta movimentação do comércio estão as ações da Acig, que, este ano, promove tanto a Campanha de Prêmios Natal Sonho Dourado, para estimular as vendas; quanto a Parada de Natal e o Concurso Brilha Guarapuava, que visam fortalecer uma cultura natalina na cidade.

“Enquanto representantes da classe empresarial é o nosso dever estimular a parte comercial do Natal, mas não podemos deixar de lado o verdadeiro sentido desta data, que é o nascimento de Jesus. Por isso, além da Campanha de Prêmios, desenvolveremos paralelamente ações como a Parada e o Brilha, que chamam a população para confraternizar, refletir e espalhar luz e alegria pela cidade”, declara o presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin.

Campanha de Prêmios Natal Sonho Dourado

Este ano, a Acig adotou um modelo de campanha em nível municipal, ou seja, todos os prêmios serão distribuídos entre os consumidores de Guarapuava. Assim, o estímulo dos clientes de comprar nas lojas participantes é maior, pois as chances de ganhar aumentaram.

Durante os 46 dias de campanha – de 1 de dezembro a 15 de janeiro – serão sorteados 63 prêmios. Portanto, a partir de dezembro, cerca de 11 prêmios serão distribuídos semanalmente em Guarapuava.

“O grande volume de sorteios certamente vai movimentar o nosso comércio durante os meses de dezembro e janeiro. Fazer a campanha com abrangência local foi um apelo dos próprios associados, que querem proporcionar mais prêmios aos seus clientes”, explica a diretora de eventos da Acig, Lara Sganzerla.

2ª edição da Parada de Natal

A Parada está marcada para o dia 3 de dezembro, integrando a programação das comemorações dos 200 anos de Guarapuava, e prevê a participação de diversos grupos de dança, teatro, música e veículos organizados, que percorrerão as ruas centrais da cidade até a Lagoa das Lágrimas.

Nesta edição, com o apadrinhamento de Pato Branco – que realiza o maior desfile de Natal do Estado – a entidade terá o suporte e referências da cidade do sudoeste paranaense para fortalecer uma cultura natalina em Guarapuava. A Parada é uma ação cultural que objetiva espalhar luz e alegria pela cidade, além de marcar o início da abertura especial do comércio para o Natal.

4ª edição do Concurso Brilha Guarapuava

A entidade realizará o Concurso Brilha Guarapuava, iniciativa que premia as empresas e residências com as decorações natalinas mais bonitas. Com o patrocínio da Energisa, os três primeiros colocados de cada categoria receberão gratificação em dinheiro:

Categoria Comércio Categoria Residência
1º lugar – R$1.500,00 1º lugar – R$ 1.200,00
2º lugar – R$ 1.000,00 2º lugar – R$ 500,00
3º lugar – R$ 500,00 3º lugar – R$ 300,00

As decorações são avaliadas a partir de quatro critérios: utilização dos símbolos natalinos; criatividade e originalidade; harmonia entre os elementos utilizados e iluminação. Confira o regulamento completo do Concurso no site da Acig – www.acig.com.br. As inscrições serão realizadas online, e iniciam no dia 20 de novembro.