ACIG e Sindicato Rural se manifestam em favor da Lava Jato e do Juiz Sérgio Moro

Na madrugada do dia 29 para o dia 30 de novembro a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4850/2016, que dispõe sobre medidas contra corrupção. Fruto da iniciativa popular, o Projeto foi quase que completamente modificado com a aprovação de uma série de emendas apresentadas e aprovadas pelos parlamentares. Entre elas a emenda proposta pelo deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que prevê punições a Magistrados e membros do Ministério Público por abuso de autoridade. A emenda pode prejudicar a investigação e julgamento de casos de corrupção em todo Brasil.

Com receio que a atual configuração do Projeto seja aprovada pelo Senado Federal e siga para a sanção do Presidente Michel Temer, entidades de todo Brasil estão manifestando-se contra a decisão da Câmara dos Deputados e a favor da Operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro. Assim, a ACIG e o Sindicato Rural de Guarapuava espalharam pela cidade outdoors com mensagens de apoio ao Magistrado, às investigações da Lava Jato e cobrando dos Deputados e Senadores uma postura condizente com os anseios da população.

Votaram favoráveis à atual configuração do Projeto de Lei 4850/2016 os seguintes parlamentares paranaenses: Alfredo Kaefer (PSL), Assis do Couto (PDT), Dilceu Sperafico (PP), Edmar Arruda (PSD), Enio Verri (PT), Evandro Roman (PSD), Fernando Giacobo (PR), João Arruda (PMDB), Nelson Meurer (PP), Osmar Serraglio (PMDB), Takayama (PSC) e Zeca Dirceu (PT).