Acig e Sindicato Rural promovem Encontro das Secretárias

O Núcleo Empresarial da Mulher Executiva da Acig (Ceme) e o Sindicato Rural de Guarapuava promovem, dia 2 de outubro, mais um Encontro de Secretárias, em comemoração ao Dia das Secretárias, comemorado dia 30 de setembro.  O evento acontece no anfiteatro do Sindicato Rural, a partir das 13h30.

O objetivo principal é prestar homenagem às profissionais que atuam nas empresas tanto do setor agropecuário quanto do comércio e indústria.

Entidades vão promover palestras e outras atividades com intenção de valorizar as colaboradoras que atuam em empresas nas funções de secretárias, atendentes, entre outros. “Com o encontro queremos mostrar para as secretárias o quanto elas são essenciais nas empresas e, em homenagem ao Dia da Secretária,  tirá-las um pouco do ambiente de trabalho para confraternizar”, justifica Maria Ines Guiné, presidente do Ceme.

Este é o terceiro ano em que o Ceme realiza o evento em parceria com o Sindicato Rural. Nos três anos de parceria, mais de trezentas secretárias prestigiaram o evento.

O encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas. Portanto, é preciso fazer inscrição pelo telefone 3623-1115 (Sindicato Rural) ou 3621-5501 (Acig). O evento conta com o patrocínio e apoio de diversas lojas do comércio e empresas/revendas do setor agropecuário.

Programação A abertura será às 13h30, com uma apresentação de dança, coordenada pela professora Marcela Mendes, que também fará uma breve explanação sobre postura durante o trabalho.

Em seguida, será realizada uma palestra com a instrutora da Dale Carnegie, Loren D´Angelo, com o tema “É possível!”. Segundo Loren, a palestra pretende lançar um despertar no comportamento das pessoas. A ideia, segundo a instrutora, é fazer com que as pessoas percebam que podem por meio de mudanças em sua atitude melhorar diversas habilidades, como a interpessoal, de comunicação, liderança, gerenciamento de stress, entre outros. Logo após, três empresários da cidade vão dar um depoimento de como as secretárias fazem a diferença em uma empresa.

Também fará parte da programação do encontro a exibição de um vídeo com dicas de vestimenta e de maquiagem, com orientações rápidas e simples para o dia a dia da mulher.

Por fim, será servido um coquetel com sorteio de brindes para as participantes.

A gerente do Sindicato Rural de Guarapuava, Luciana de Queiroga Bren, convida todas as profissionais da área para o evento. "No ano passado, tivemos a participação de 130 profissionais da área. Este ano, esperamos todas novamente. Inclusive alteramos a data para facilitar a participação, já que o último dia do mês é mais complicado para as profissionais saírem de suas empresas".

Com informações da assessoria de imprensa SRG