Acig e Junta Comercial: uma parceria que há uma década facilita a vida do empreendedor guarapuavano

Além de ser a casa do empresário há mais de meio século, há dez anos, a Acig é a casa da agência regional de Guarapuava da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). O órgão é regido pelo Governo do Estado e é responsável pelo registro e cadastramento de empresas no estado.

Uma das funções da Jucepar, é o arquivamento do Contrato Social da empresa, documento que une em constituição as normas do funcionamento de uma sociedade (empresa com sócios) não anônima e com fins lucrativos.

Além disso, também cabe à Junta realizar registros de alterações de pessoa jurídica, como por exemplo: alteração de endereço, de objeto social, de capital social, troca de sócios, além de alterar a natureza jurídica da empresa, como de empresário para sociedade e vice-versa.

Atualmente é possível agilizar boa parte do atendimento através do site da Jucepar, mas alguns procedimentos devem ser realizados presencialmente. O horário de funcionamento da Junta Comercial do Paraná é das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo 3621-5500.