ACIG dá o pontapé inicial para os preparativos do Natal em Guarapuava

Café da manhã, carreata e fogos de artifício marcaram o início das mobilizações do comércio guarapuavano para o Natal 2016. Nesta quinta-feira (17), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava realizou o lançamento de duas importantes ações que tem como objetivo fomentar as vendas no município durante as festas de fim de ano. A primeira é a já tradicional Campanha Natal Fantástico, e a segunda é o Concurso Brilha Guarapuava- Espalhe Luz Neste Natal.

Ao saudar o público presente, formado por empresários participantes da Campanha Natal Fantástico, representantes de empresas que fazem parte do Programa Empreender e imprensa, o 1º Vice-Presidente da Associação, Vilmar Domingues da Luz, lembrou a importância da participação dos associados nas ações promovidas pela entidade. “Esta casa é de vocês, a ACIG só existe por causa de vocês. Nosso objetivo é estarmos juntos, fazendo o nosso comércio e a nossa cidade cada dia mais fortes”, afirmou.

Na sequência, o gerente administrativo da entidade, Paulo Roberto Santos de Lima, explicou o funcionamento da Campanha. Este ano, a promoção irá sortear cem vales-compras de R$ 200,00, permitindo que todas as empresas participantes premiem ao menos um de seus clientes. Também será sorteado um veículo Volkswagen UP 0KM. O sorteio acontece no dia 13 de janeiro, às 15 horas, na sede da ACIG. Diferente do que era feito em anos anteriores, os prêmios serão entregues nos estabelecimentos onde os consumidores adquiriram os cupons premiados. A expectativa é que a Campanha injete aproximadamente R$ 54 mil no comércio local.

Já estão participando do Natal Fantástico 2016 as seguintes empresas: Ampliar Materiais de Construção, Basic Kids, Bela Imagem, Bonny, Casa dos Calçados, Casa dos Colchões, Casa Esporte, Chuveirão das Tintas, Comtudo Materiais de Construção, Confira, Confira Materiais de Construção, Da Sappateira Calçados, Dacoregio Automotivo, Eletrônica Servilar, Estrela Materiais Construção, Exclusiv Móveis e Decorações, Fábrica dos Óculos, Farmácia Trajano, Fortcar Center, Fortcar Rodas, Gleyne Jeans, Gouveia, Grisauto Escapamentos, Guarapet Distribuidora, Hering Store, Imobiliária Gaspar, Kori's Fotografias, La Portt, Lacerda Materiais de Construção e Acabamentos, Latreille Confecções, Leve Calçados, Mabes,  Matheus Calçados e Confecções, Maxicalçados, Maxicalçados Compre Mais, Maxiesportes, Mercadão de Peças 2000, Mercado Bem Bom, Mercadomóveis, Michelleto Madeiras, Mil Malhas, Oba Supermercado, Ótica Veja, Óticas Precisão, Patoeste, Peça Rara, Pedra D'água, Peixaria Trianon, Posto Guairacá I, Posto Vila Bela, Primeiro Estilo Natação, QSL Autopeças, Refriauto, Regina Papelaria, Sak'Som, San Rio Modas, São Cristóvão Materiais de Construção, Seralle Calçados, Show Modas, Superbaratão Saldanha Marinho, Superpão Compre Mais, Superpão Hiper, Superpão XV de Novembro, Tevah Moda Masculina, Unifort Materiais de Construção, Unimax Supermercado,  Vitalar Móveis e Wande Peças.

Brilha Guarapuava – Espalhe Luz Neste Natal

Junto com o lançamento do Natal Fantástico 2016, a ACIG apresentou ao público presente o Projeto Brilha Guarapuava – Espalhe Luz Neste Natal. A iniciativa consiste em um concurso de decoração Natalina, voltado para as empresas locais. Os estabelecimentos serão divididos em duas categorias: comércio e prestação de serviços. A premiação contará com troféus para os três primeiros colocados de cada categoria, além de isenção de um ano de mensalidades da Associação para os primeiros lugares, de seis meses para os segundos e de três meses para os terceiros. “O principal objetivo do concurso não é a premiação em si, mas despertar nos empresários e desejo de enfeitar seus estabelecimentos, para que tenhamos uma cidade mais bonita durante o Natal”, explicou Marcos Henrique Adriano, conselheiro do CONJOVE e consultor do Programa Empreender da ACIG.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava, Sandro Abdanur, representando o poder público municipal, um dos parceiros no projeto, falou sobre a importância da iniciativa. “Temos a missão de fazer com que nossos comerciantes aceitem este desafio para que seja resgatada a autoestima da nossa cidade e para que possamos fazer um Natal ainda melhor”, enfatizou.

O regulamento e o link para as inscrições do Concurso Brilha Guarapuava estarão disponíveis no site e nas redes sociais da ACIG a partir do dia 25 de novembro.