Acig arrecada mais de 3 toneladas de alimentos para Rede Solidária

Entidade mobilizou associados, diretores e comunidade para participarem da ação

Nos meses de maio e junho, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) foi um dos 40 parceiros da Rede Solidária de Combate à Fome, organizada pelo Portal RSN, com divulgação nos canais de comunicação da entidade e, também, como ponto de arrecadação da campanha. Nesta semana, a Associação entregou 226 cestas básicas arrecadadas entre membros da diretoria, associados e comunidade de Guarapuava.

No total, foram 3,051 toneladas entregues na Central de Arrecadação, localizada no Shopping Cidade dos Lagos. A distribuição deve acontecer através do programa Mesa Brasil, do Sesc, que direcionará as cestas para famílias que estão vivendo em situação de pobreza e vulnerabilidade social no município.

Acig Alimentos

Para a presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles, foi emocionante ver a mobilização dentro da entidade. “Comemoramos cada doação recebida durante os dois meses. Um único pacote de alimento doado já é um passo para amenizar a dor de quem sente fome. Quero agradecer todos que abraçaram a campanha da Rede e mostraram a força do associativismo em Guarapuava”, relatou.

Consulta grátis de balcão

Uma das estratégias desenvolvidas foi a criação de uma ação para apoiar e conseguir mais doações para a Rede Solidária de Combate à Fome. A Acig realizou gratuitamente consultas de balcão (CPF ou CNPJ) para qualquer pessoa e empresa que procurasse pelo serviço na entidade.

Para ter acesso ao serviço sem custo era necessário trazer 1kg de alimento não perecível. De acordo com o gerente da Acig, José Adilson Tratcz, a ideia era envolver ainda mais a comunidade.

“A ação visou sensibilizar as pessoas que vinham verificar a situação junto ao SPC. Muitas pessoas físicas e jurídicas, que não iriam consultar o CPF ou CNPJ, acabaram consultando simplesmente para contribuírem com as famílias carentes. E, neste caso, a Acig impulsionou a ação absorvendo os custos pelo serviço oferecido”, comentou.

Doações

A Acig agradece a todos os envolvidos pelas doações destinadas às ações da Rede Solidária de Combate à Fome.

São elas: Adrifer Centro Automotivo, Advantage Consultoria em Informática, Armazém Dona Sophia, Beijo Baiano, BS Assessoria, Chocolate Lugano, Clínica Veterinária Dom Matheus, Comtudo Materiais para Construção, Cross Formaturas, Dell Anno, Dilson Joalheiro, Doceato Chocolates, Emanna Eletromóveis, Eva Schran de Lima – Contadora, Evolua Cooperativa de Crédito, FM Promoções e Eventos, Gilson Francisco Araldi – Corretor Imobiliário, Guarapet, Guaratel, Agência Hey Propaganda, Honda Lobo Motos, Imobiliária Evidência, Influx Guarapuava, IR Advocacia, Juliana Marcon – Assessoria Virtual,, K13 Agência Web, Kevin Reichhardt, Laboratório Goes, Luiz Manoel Oliveira Martins, Madecarbo, Marcelo Antonelli Caragni, MetalKit, Michelleto Madeiras, Moinho São Luiz, Montana Peças e Acessórios, MService, Ortoclinic Odontologia, Papelaria Regina, PMM Tubos de Concreto, Portal do Marceneiro, Porterit, Pulsar Propaganda, Retifica de Motores Scartezini, Saudax Medicina e Segurança do Trabalho, Tia Miriam Natação, Vetvitta Centro Médico Veterinário, WM Máquinas – Stara e ZAB Compensados.