Notícias

03 de fevereiro

Acig apoia Projeto de Inclusão Social

Na manhã desta segunda-feira (03), o presidente da Acig, Eloi Mamcasz, recebeu a visita do vereador José Valdir Kukelcik. Ele veio até a Associação apresentar seu Projeto de Lei nº 121/2013, que trata sobre Inclusão Social, propondo que a Libras (Língua Brasileira de Sinais) seja reconhecida como meio legal de comunicação e expressão, no município.
Desta forma, a prefeitura deverá garantir apoio para uso e difusão da linguagem, como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas. Além disso, a Administração Pública, Direta e Indireta, assegurará o atendimento aos surdos através da Libras, em repartições Públicas, estabelecimentos de ensino, hospitais,  assistência jurídica, estabelecimentos bancários, hospitais, shoppings centers, entre outros.
A Acig está apoiando este projeto, já que ele é de fundamental importância para Guarapuava. “Apoiamos esta ideia. Pois, acima de tudo é uma questão humanitária, que diz respeito a inclusão social. É uma iniciativa que visa colaborar para a melhoria na qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais”, afirma o presidente da Acig.
O Projeto de Lei poderá ser sancionado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho no dia 12 de fevereiro. Caso a Lei seja aprovada, o Executivo a regulamentará em até 120 dias, a partir da data da sua publicação.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.