Notícias

09 de maio

Acig apoia postura da Prefeitura Municipal em relação a feiras de fora

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), representante dos anseios da classe empreendedora do município e defensora do desenvolvimento local, vem por meio desta se pronunciar a respeito da polêmica em relação à vinda de feiras de fora do município.
 
Ciente dos acontecimentos inerentes à feira de Dia das Mães, declaramos nosso total apoio à postura da Prefeitura Municipal, pois entendemos que a mesma agiu com base na legislação municipal vigente. O procurador geral do município, Fábio Decker, sinalizou que o valor arrecadado para a liberação do alvará de funcionamento da feira em questão será revertido em ações em benefício do comércio e consumidores guarapuavanos no período natalino de 2013.
 
Ressaltamos que a Acig não é contra a vinda de feiras de fora, mas defendemos que as regras cumpridas por nossos comerciantes, tais como horários e dias específicos de funcionamento, sejam seguidas também pelos comerciantes das feiras. Segundo Leonel Ribas, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), tal aspiração é compartilhada pela CDL. Desde a posse da nova gestão da prefeitura, a CDL realizou reuniões com o poder público a fim de registrar repúdio às irregularidades cometidas durante as feiras. 
 
Mais do que isto, entendemos que o comércio local tem de ser prestigiado. O dinheiro gasto em empresas de fora prejudica o desenvolvimento da economia local, pois não colabora com a geração de empregos, o dinheiro não circula na cidade e os impostos não são investidos aqui. Este é um clamor da classe empreendedora de Guarapuava que, principalmente em épocas comemorativas investe fortemente em produtos e promoções temáticas, mas acaba perdendo estes investimentos para promoções desleais da concorrência de fora.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.