Notícias

09 de agosto

Academia Empresa Fácil tem nova programação

Fonte: Assessoria Jucepar

O programa de treinamento permanente “Academia Empresa Fácil” tem um novo cronograma. Como o tema da última aula, que tratou sobre “Sociedade Empresarial Limitada” é de maior complexidade e, consequentemente, demanda mais tempo de apresentação, a aula ministrada na próxima terça-feira (9) dará continuidade ao assunto, abordando questões referentes a alterações, distratos e uso do Portal Empresa Fácil.

A partir do terceiro módulo, os temas seguem a programação divulgada previamente. Confira como fica o calendário de aulas:

09/08 – Sociedade Empresarial Limitada

16/08 – Empresa Individual e EIRELI

23/08 – Sociedade Anônima

30/08 – Cooperativa e Armazéns Gerais

06/09 – Consórcios

13/09 – MEI – Micro Empreendedor Individual

O programa

Fruto de uma parceria da Jucepar com o Sebrae-PR, SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar, Sicontiba, Faciap e Fecomércio, a “Academia Empresa Fácil” promove cursos on-line e presenciais gratuitos a respeito dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas na Junta Comercial por meio do sistema “Empresa Fácil Paraná”. A capacitação é destinada a profissionais contábeis, relatores de processos da Jucepar, empresários, advogados e servidores públicos do Estado.

Idealizado pelo presidente da Jucepar, o programa de capacitação é coordenado pelo vice-presidente da autarquia, Valdir Pietrobon. O conteúdo das aulas foi desenvolvido e está sendo ministrado por uma equipe de profissionais da Jucepar, formada pelo procurador geral da autarquia, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, pelo subprocurador, Paulo Palácios e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio e Mauro Moreschi, do CRCPR.

As inscrições para assistir ao curso on-line podem ser feitas até um dia antes da transmissão por meio do site do SESCAP-PR: www.sescap-pr.org.br/cursos. Os interessados só precisam escolher os temas das aulas e assim que a inscrição estiver confirmada receberão link de acesso. Após a transmissão on-line e ao vivo, o material também será disponibilizado nos sites e redes sociais das entidades participantes.

Além do curso online, a Jucepar também realizará palestras presenciais em diferentes regiões do Estado nos meses de setembro e outubro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.