Notícias

08 de agosto

Abertura da 41ª Expogua mostra a força do agronegócio guarapuavano

Na noite da última sexta-feira (5) aconteceu a abertura da 41ª Expogua – Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava. Há mais de 20 anos, a Associação Comercial e Industrial de Guarapuava é parceira da Sociedade Rural Guarapuava, entidade promotora do evento, na organização do Pavilhão da Indústria e Comércio da Feira.

Em seu pronunciamento durante a cerimônia, o Presidente da Acig, Rudival Kasczuk, enfatizou a importância do agronegócio para o desenvolvimento local, especialmente diante dos desafios enfrentados atualmente pela nossa economia. “As questões políticas e a instabilidade econômica vêm interferindo negativamente no dia a dia da classe empresarial, causando o fechamento de postos no mercado de trabalho. Neste contexto, o Agronegócio, especialmente em nossa região, aparece como um setor que tem dado força para que os demais segmentos da cadeia produtiva possam manter suas atividades”, afirmou.

O Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, também destacou o papel do Agronegócio não apenas na região central do estado, mas em todo Paraná. “Vivemos um quadro ainda delicado no Brasil, com uma crise política e ética profunda, que levou nossa economia por descaminhos. E o Agronegócio tem sido importante para isso. Mais de um terço dos empregos no Paraná são gerados pelo Agronegócio, o campo é o nosso Vale do Silício”, enfatizou, falando sobre alguns programas que serão implantados pela Secretaria com o objetivo de melhorar o uso racional do solo e modernizar a pecuária bovina de corte.

Já o Presidente da Sociedade Rural Guarapuava, Denilson Baitala, anfitrião do evento, saudou aos presentes lembrando a tradição da Expogua para Guarapuava e região e enfatizando a força do Agronegócio local. “Mesmo com um cenário desafiador, os investimentos do nosso setor continuam. A união formada por nossos empreendedores rurais, determinados e corajosos, representa a força do Agronegócio de Guarapuava e Região”, concluiu.

Serviço

O Pavilhão da Indústria e Comércio da 41ª Expogua funcionará nos seguintes horários:

Sábados e Domingos – das 14 à 0h

Segunda – das 18h às 22h30

De terça a sexta-feira – das 18h à 0h

23

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.