Serviços e Produtos

Ação Social

ACIG 

Acig doou R$2.000,00 para auxiliar a Unicentro a produzir 2.000 litros de álcool gel. Destes, 500 litros serão distribuídos gratuitamente aos associados da entidade.  

 

 

 

ACIG, MAÇONARIA E ROTARY

Através de uma campanha, a Acig, em parceria com o Rotary e a Maçonaria, arrecadaram dinheiro para a compra de 30.000 metros de tecido e 54.000 máscaras de proteção para os profissionais da saúde de Guarapuava.

 

 

AÇÃO NO CENTRO 

No dia 15 de abril, empresários – com o apoio da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava) e Sindicato Patronal do Comércio de Guarapuava – realizaram uma ação de conscientização em frente ao calçadão do banco Santander, em Guarapuava.

Durante o período de uma hora, entre 11h e 12h, cerca de 10 empresários distribuíram aproximadamente 300 máscaras de proteção para os pedestres e motoristas que estavam circulando sem. Além disso, entregaram cartazes de conscientização para os empresários colarem nas vitrines das lojas. Com a ação, o grupo chamou a atenção do guarapuavano sobre a importância de seguir as medidas de prevenção publicadas no Decreto Municipal.

 

CAMPEONATO PARA O PÚBLICO GAMER – REPTEC 

Com o objetivo de unir entretenimento e solidariedade, a REPTEC está promovendo um campeonato com os dois maiores games de e-Sports do mundo, League of Legends e CS:GO. O valor da inscrição, é uma cesta básica por EQUIPE que deverá ser entregue na Reptec Store (Rua Saldanha Marinho, 1860, Guarapuava/PR).

O torneio será realizado ONLINE, terá limite de 8 equipes participantes e será realizado em 3 etapas:
– Data 1ª etapa CS:GO – fase de grupos: 2 de Maio
– Data 1ª etapa LoL – fase de grupos: 3 de Maio
– Data 2ª etapa – semifinais: 9 de Maio
– Data 3ª etapa – finais: 10 de Maio

Saiba mais clicando aqui.

 

DECKER ADVOGADOS ASSOCIADOS E TNP ADVOGADOS 

Com o inverno se aproximando, o escritório Decker Advogados Associados e TNP Advogados estão promovendo uma campanha solidária de arrecadação de roupas e . cobertores. Com a iniciativa, os advogados objetivam contribuir para que pessoas vulneráveis de Guarapuava e Curitiba se aqueçam adequadamente. O ponto de coleta é o escritório em Guarapuava, situado na Avenida Manoel Ribas, 2597. 

 

FACULDADE GUARAPUAVA

A FG vem desenvolvendo um programa de acompanhamento de seus alunos durante o período de quarentena, dando a eles a oportunidade de negociações em condições especiais de suas mensalidades, evitando assim possíveis desistências neste momento de grandes dificuldades. 

Professores e alunos de todos os cursos de graduação da Instituição desenvolvem projetos de arrecadação de donativos todos os anos. Esses donativos são distribuídos a instituições da nossa cidade, como forma de prestar serviços à comunidade carente.  

O curso de Engenharia Elétrica, através do Professor Maurício Barfkanecht, participou do projeto TEC do BEM, auxiliando na produção de 1,5Kg de filamentos de máscaras de proteção produzidas em impressora 3D. Esse material foi entregue a entidades da área de saúde da região. 

Por sua vez, o curso de Agronomia realizou o 1º INTERAGRO, onde foram arrecadados cerca de 200 itens de higiene pessoal, como pastas e escovas de dentes, sabonetes, pacotes de fraldas, lenços umedecidos, papeis higiênicos e shampoosEssa ação envolveu todos os alunos do curso de Agronomia, que participaram de uma gincana no inicio das aulas. Além da integração dos alunos, o evento possibilitou a doação dos materiais para a APAE de Guarapuava. Alguns kits foram também resultado da colaboração do curso de Direito 

O curso de Medicina Veterinária realizou o 3º Trote Solidário, em que os calouros e os alunos veteranos se mobilizaram para arrecadar rações que são destinadas a entidades protetoras de animais. A primeira entrega foi feita a duas protetoras, que juntas cuidam de um total de 56 cães abrigados. As entregas ainda estão acontecendo em ONGs parceiras das cidades vizinhas a Guarapuava. 

 

GRUPO SELEME

O Grupo Seleme, composto pelas empresas Cross Formaturas, Data Fibra e Guaratel, está promovendo uma campanha de arrecadação até o dia 10 de junho. A ação tem como objetivo mobilizar os 200 colaboradores do Grupo para arrecadar alimentos, agasalho e produtos de higiene. A estimativa é que os materiais ajudem 500 famílias em situação de vulnerabilidade, com foco nos distritos de Guarapuava. Os empresários podem contribuir com a campanha doando alimentos, roupas e produtos e higiene pessoal. Para mais informações, entre em contato no Whatsapp (42) 98409-2989.

 

K13 AGÊNCIA WEB

O nosso associado K13 Agência Web, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, desenvolveu o site Compre do Produtor, com o objetivo de auxiliar os produtores rurais do município a continuarem as vendas durante o período da pandemia, já que as feiras que ocorriam periodicamente foram suspensas.

Um dos focos da K13 é o e-commerce, e, portanto, a empresa desenvolveu uma loja virtual, contemplando, inclusive, o planejamento de logística e distribuição dos alimentos. A plataforma foi desenvolvida de acordo com a realidade do produtor e do consumidor, com alternativas de compra e entrega. Centenas de produtores estão sendo beneficiados com o site.

 

MARYART E METALKIT

A MaryArt e a Metalkit tornaram possível a criação de salas de isolamento para pacientes da Covid-19 nos hospitais de Guarapuava. A MaryArt doou vidros e a Metalkit contribuiu com as esquadrias, que deram forma às telas de proteção, garantindo a segurança dos profissionais da saúde, de outros pacientes e de pessoas que circulam nos pelos leitos todos os dias.

 

NÚCLEO MULTISSETORIAL DA MULHER EMPRESÁRIA

O Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária entregou doou materiais de limpeza ao Instituto Renascer. Itens como papel higiênico, água sanitária, sabão e sabonete serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade, visando auxiliar na higiene e proteção contra o Covid-19.

 

 

 

 

TEC DO BEM

O projeto Tec do Bem, idealizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Acig e parceiros do Ecossistema de Inovação de Guarapuava, está produzindo máscaras de proteção modelo face shield para profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus na região de Guarapuava. O projeto conta com o envolvimento de dez entidades e mais de 60 voluntários na produção dos materiais.

 

 

 

VILLA BEEF

O nosso associado Villa Beef doou 5 kg de carne para a equipe que está produzindo marmitas para entregar aos caminhoneiros que estão de passagem por Guarapuava.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.