Serviços e Produtos

Programa Empreender (Núcleos)

O Empreender é um programa da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), em parceria com o SEBRAE, que reúne empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais ou multissetoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um núcleo setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham.

Conheça nossos núcleos ativos:
acig.com.br/nucleos/