12 de maio

Dia das Mães: pesquisa aponta crescimento de 11,7% nas vendas em Guarapuava.

Para 76% dos entrevistados em Guarapuava, o desempenho das vendas no Dia das Mães de 2022 foi igual ou superior em relação a 2021.

.

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) apontou que para 76% dos entrevistados em Guarapuava, o desempenho das vendas no Dia das Mães deste ano foi igual ou superior em relação ao ano passado. Já em todo o paraná, a pesquisa aponta que o desempenho das vendas também foi positivo, apresentando um crescimento de 11%.

.

Realizado pela Datacenso nesta terça-feira, 10 de maio, o levantamento envolve quinhentos empresários das cinco regiões da pesquisa anterior (sobre a expectativa do comércio para a mesma data): Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A margem de erro é de 4%.

.

O objetivo da pesquisa foi comprovar a impressão dos empresários neste cenário de expansão da atividade comercial e de expectativas com relação à retomada da economia. A maioria dos empresários ouvidos na pesquisa anterior disse que o fim da pandemia e a vacinação anticovid estão contribuindo com o aumento do movimento e das vendas no comércio. Além disso, a liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos aposentados também devem influenciar positivamente nas vendas.

.

De acordo com o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, o resultado positivo confirma o aquecimento das vendas e a retomada do comércio. Assim, as vendas do Dia das Mães de 2022 pode ser um bom indicador para o comportamento do comércio no restante do ano.

.

Acesse a pesquisa completa AQUI.