11 de junho

Atendendo solicitação das entidades, Guarapuava amplia horários de funcionamento aos sábados

Novas medidas já estão valendo no município

Na quinta-feira (11), a Prefeitura de Guarapuava realizou alterações nas regras da bandeira laranja, ampliando o horário de funcionamento do comércio aos sábado.  A flexibilização atende as reivindicações levadas no início da semana pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), do Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava (Sindigua), Sindicato Patronal do Comércio de Guarapuava (Sicomercio) e Câmara dos Diretores Lojistas de Guarapuava (CDL).

Com as novas mudanças, o comércio passa a ter funcionamento autorizado das 8h às 18h aos sábados, com capacidade máxima de 25%. Enquanto isso, o shopping, galerias e centros comerciais podem funcionar das 10h às 22h, com capacidade de 50%.

No caso dos restaurantes, a capacidade dobra para 50%. Para saber mais sobre a bandeira laranja, CLIQUE AQUI.

Confira o vídeo do vice-presidente da Acig sobre essa mudança