Faciap pede celeridade nas reformas administrativa e tributária

Presidente Fernando Moraes integrou comitiva que se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e sete ministros, entre eles o da Economia, Paulo Guedes

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Fernando Moraes, integrou uma comitiva organizada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) nesta segunda-feira, 7, e cumpriu uma extensa agenda em Brasília-DF. Junto com líderes das 27 federações, participou de audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro e sete ministros do governo federal, entre eles o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Para Fernando Moraes, a agenda foi muito produtiva e quem acompanha o trabalho da Faciap sabe que desde o início da pandemia a entidade luta ostensivamente pelo equilíbrio entre saúde e economia. “Produzimos campanhas de conscientização, ajudamos a suprir EPIs na rede pública de saúde, ao mesmo tempo em que buscávamos linhas de créditos acessíveis à classe empresarial”, afirmou.

Fernando destaca que chegou o momento de os empresários brigarem com mais energia pela retomada do setor econômico. E para que isso ocorra com mais celeridade, “aproveitamos o encontro de hoje para oficializar nosso pedido de urgência nos trâmites das reformas Administrativa e Tributária”.

O presidente da Faciap afirma que é fundamental reduzir a dívida pública e os gastos do governo. E assim, simplificar o sistema tributário, com redução de custos administrativos, barateando produtos e serviços no país. “Não se trata de fazer política ou defender partidos políticos. A prioridade é arregaçar as mangas e trabalharmos juntos pela recuperação e bem do nosso país”, disse o presidente da Faciap.

Fonte: Assessoria de Imprensa Faciap