07 de junho

Ex-presidentes enviam carta de repúdio para o Senado Federal

Carta de repúdio é assinada por nove ex-presidentes da Acig

Na última semana, dia 4 de junho, nove ex-presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) enviaram uma carta de repúdio ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O documento destaca a forma como a Dra. Nise Yamaguchi e a Dra. Mayra Pinheiro foram tratadas por membros da CPI da Covid, com atitudes desrespeitosas, desqualificadas e preconceituosas.

“Viemos […] externar a nossa completa indignação e repulsa com os fatos públicos e notórios de agressões, grosserias, ofensas, desrespeito, má educação entre outras, a cidadão, de renome internacional e, com um currículo ímpar, a Dra. Nise Yamaguchi, a Dra. Mayra Pinheiro, e demais pessoas que foram humilhadas” destaca trecho da carta.

O grupo de lideranças pede aos senadores paranaenses Álvaro Dias, Flávio Arns e Prof. Oriovisto Guimarães, que continuem reagindo em defesa dos direitos dos cidadãos e cidadãs, “e que não se calem diante desse, e outros absurdos, a que o povo brasileiro vem sendo submetido ao longo desses últimos anos ou décadas”.

Assinam o documento Sérgio Cristovão Zarpellon, Célio Teixeira Cunha, Cledemar Mazzochin, Eloi Laercio Mamcaz, Iris Salete Previatti, José Divonzil da Silva, Julio Cezar Pacheco Agner, Rudival Kasczuk e Valdir Grigolo.

Confira na íntegra a carta de repúdio AQUI.