09 de setembro

Através do diálogo, sistema associativista do Paraná retira aumento dos preços dos cartórios da pauta da ALEP

O Paraná conta com mais de 300 Associações Comerciais, divididas em 16 Coordenadorias; todas integrantes à Faciap

Desde terça-feira (08), o sistema associativista do Paraná, através da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Coordenadorias e Associações Comerciais, iniciou um diálogo com os deputados estaduais solicitando a não aprovação do aumento dos preços dos cartórios.

A Federação encaminhou ofício diretamente aos deputados, já as Coordenadorias e Associações Comerciais contataram os deputados estaduais de suas respectivas regiões, buscando sensibiliza-los sobre o impacto inoportuno do aumento dos preços na economia, já que qualquer taxa neste momento refletirá negativamente nos custos produtivos e nas rendas familiares.

“Mais uma vez fomos ouvidos pelos deputados estaduais, isso demonstra a capilaridade do nosso sistema associativista em todo o Paraná. Aqui na Cacicopar, Coordenadoria que integra as ACEs da região centro-oeste, nos mobilizamos para dialogar com os deputados regionais”, afirma a presidente da Cacicopar, Maria Inês Guiné.

“Toda a classe produtiva está contribuindo com uma parte de sacrifício neste período de pandemia, mas seguimos firmes para manter a economia. Precisamos que os cartórios também sejam parceiros, é um momento de união e compreensão da realidade social”, declara a presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles.

Além do sistema associativista da classe empresarial, outras entidades também foram fundamentais neste movimento de diálogo com o poder público, a exemplo da Fecomércio e Sindicatos do Comércio.