Conjove Guarapuava promove Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem

No último sábado (01), o Conjove da Acig (Conselho do Jovem Empresário) promoveu a 2ª edição da AGO on-line (Assembleia Geral Ordinária) da Faciap Jovem. Aproximadamente 100 empreendedores acompanharam a reunião, representando 22 cidades paranaenses.

PAUTA

Na ocasião, os jovens discutiram sobre o Brasil Mais Empreendedor, programa que possibilita a formação técnica a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Projeto Pitch, idealizado pela Faciap Jovem, em que cada empresário grava um pequeno vídeo de 15 segundos apresentando sua empresa para toda rede Faciap também foi abordado. Outro tema da pauta foi o Jojep’s 2020, Jogos dos Jovens Empresários dos Paraná, que este ano ocorrerá de maneira individual e terá um aplicativo para contabilizar as pontuações.

Além disso, outras cidades apresentaram cases, a exemplo de Maringá que abordou o Projeto Impacta. O ex-presidente do Conjove Guarapuava e atual diretor de Relações Públicas da Acig, Paulo Meister, ministrou uma palestra aos jovens empresários sobre oportunidades e reinvenções neste momento de pandemia.

“O momento é de reconstruir planejamentos, quebrar alguns paradigmas. Fazer mais com menos nunca fez tanto sentido, e, nesse momento, é primordial boas relações de mercado, associativismo e parcerias”, avalia o presidente do Conjove Guarapuava, Paulo Gomes.

As reuniões AGO normalmente ocorrem no formato presencial. O Conjove Guarapuava receberia empreendedores de todo o Estado com visitas técnicas e reuniões programadas, mas, devido à pandemia, o encontro foi adaptado para o formato on-line.