20 de dezembro

Jurados do Concurso Brilha Guarapuava da Acig avaliam decorações natalinas

Nesta edição, 38 inscrições foram realizadas, sendo 23 comércios e 15 residências

Nos dias 18 e 19 de dezembro, a comissão avaliadora da 4ª edição do Concurso Brilha Guarapuava percorreu as ruas da cidade avaliando os comércios e residências inscritos para concorrer à decoração natalina mais bonita de 2019. Promovido pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), com o apoio da Energisa, este ano o Concurso bateu recorde de inscrições, com 23 empresas e 15 residências.

A comissão avaliadora contou com oito membros, com expertise para avaliar diversos aspectos das decorações, dentro dos critérios 1) utilização dos símbolos natalinos; 2) criatividade e originalidade; 3) harmonia entre os elementos utilizados; e 4) iluminação. Confira quem foram os jurados:

Coordenadora Geral – Lilian Waschburger Cadore

Representantes da Acig – Maria Inês Guiné e Marcos Burati

Representante da Energisa – José Carlos de Auda

Representante do segmento de Arquitetura – Patrícia Franciosi

Representante do segmento Cultural e Artístico – Rita Felchak

Representante do segmento de Decoração – Luciane Baldasso

Representante da Prefeitura – Katriane Mila

Para a avaliadora da Acig na categoria Comércio, Maria Inês Guiné, o salto no número de inscrições demonstra o crescente interesse da classe empresarial em contribuir para a construção do clima natalino guarapuavano.

“Desde a primeira edição do Brilha, o Concurso vem batendo recorde de inscrições a cada ano. Em 2019 percebemos um empenho diferenciado, porque quando chegamos aos estabelecimentos os empresários demonstraram muita preocupação em nos mostrar como foi feita a caracterização da loja, deixando claro que é um trabalho que envolve toda a equipe de colaboradores. Vimos muita criatividade, utilização de elementos natalinos aliados aos produtos de venda de cada empresa, o que significa que houve bastante planejamento antes da execução”, avalia a vice-presidente da Acig, Maria Inês Guiné.

De acordo com a avaliadora do segmento Cultural e Artístico, Rita Felchak, as residências inscritas trouxeram muita criatividade nos elementos e as famílias demonstraram orgulho pelo trabalho de decoração realizado.

“Percebemos nas famílias a vontade de despertar o espírito natalino em Guarapuava, cada um do seu jeito, da sua maneira, com suas possibilidades. Ficou claro que o objetivo principal deles é iluminar não só o seu espaço, mas a vizinhança, o bairro, a cidade. Parabéns a todos que tiraram um tempo da vida corrida para dividir com todos nós esse sentimento de fraternidade”, observa a sócia-proprietária da Felchak Produções Artísticas, Rita Felchak.

Conforme a coordenadora geral do Concurso, Lilian Waschburger Cadore, os grandes diferenciais da organização este ano foram a ampliação dos prêmios e a qualificação dos jurados.

“Com o apoio da Energisa, esse ano conseguimos estender o prêmio para os três primeiros colocados de cada categoria, acredito que isso tenha estimulado o grande volume de inscrições. Além disso, esse foi o ano com o corpo de jurados mais técnico de todas as edições, que se disponibilizaram a colocar suas expertises à disposição do Brilha, com avaliações in loco. O Brilha, aliado à Parada de Natal e à Campanha de Prêmios culminam para um único objetivo que é fomentar as vendas do comércio e do clima natalino de Guarapuava. Acredito que alcançamos o nosso objetivo com sucesso”, declara a diretora de relações públicas da Acig, Lilian Waschburger Cadore.

Resultado

Os vencedores do Concurso Brilha Guarapuava 2019 serão revelados no dia 17 de janeiro de 2020, durante a comemoração do aniversário de 65 da Acig. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria:

Categoria Comércio Categoria Residência
1º lugar – R$1.500,00 + troféu 1º lugar – R$ 1.200,00 + troféu
2º lugar – R$ 1.000,00 + troféu 2º lugar – R$ 500,00 + troféu

3º lugar – R$ 500,00 + troféu 3º lugar – R$ 300,00 + troféu

Confira algumas fotos dos participantes de 2019: