Notícias

13 de novembro

No México, guarapuavana conquista título de campeã panamericana de judô

Nesta segunda-feira (11), o orgulho guarapuavano marcou as ruas da cidade quando a população participou de uma carreata para prestigiar a volta da judoca, Camile Tavares Farias, ao município. Após participar do Campeonato Panamericano de Judô, em Guadalajara, no México, a atleta  trouxe na bagagem de volta o título de campeã panamericana na categoria sub-15 da competição que ocorreu no último sábado (09).

 

“É um orgulho para Guarapuava termos representantes de tanta qualidade, dedicação e comprometimento. Conquistas como a de Camile levam nosso nome ao mundo e mostram para tantas outras pessoas que escolheram o esporte que é preciso acreditar e se preparar. Nos esforçamos para contribuir com a formação e crescimento de nossos talentos e comemoramos todas as vitórias”, comemorou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

 

Para a competição no México, Camile teve apoio da Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação.

 

“Camile é uma atleta dedicada e diferenciada, forte candidata a representar o país em uma futura olimpíada. Enquanto órgão público, é uma grande satisfação ajudar os atletas locais a elevarem o nome do município no esporte internacional”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

 

Aos 14 anos, a guarapuavana competiu com oito atletas de diferentes países, como Estados Unidos, México, Equador e Colômbia. Além do recente título conquistado no México, Camile também é campeã sul-americana da modalidade e, em dezembro, buscará vencer mais uma competição quando lutará no campeonato sul-americano escolar em Assunção, no Paraguai.

 

“Essa medalha, no momento, é a mais significativa. Espero continuar competindo e ganhando. Continuo treinando e sonhando com uma olimpíada”, contou a campeã panamericana.

 

O título alcançado no México é resultado de um treinamento regrado e intenso feito pela atleta na academia de judô Randori/Guairacá.

 

“Treinamos vários eixos de segunda a sexta. Repassamos técnicas de judô, jiu-jitsu com regras voltadas ao judô, musculação, treinamento funcional, além de acompanhamento psicológico. Estamos em diálogo constante com a escola dela para que tudo caminhe em sintonia”, explicou o treinador de Camile, Fernando Felipe de Lima Santos.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Guarapuava

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.