Notícias

16 de outubro

Agropec: palestras iniciam dia 17, destacando bovinos de corte

Abertas a todos, palestras da Cooperaliança abordarão aspectos como genética, gestão e mercado, entre outros

 

A Agropec – Feira Agropecuária de Negócios, que acontecerá de 17 a 20 de outubro no Parque Lacerda Werneck, dará início à programação de apresentações técnicas destacando a bovinocultura de corte. A Cooperaliança, tendo a participação de empresas parcerias, promoverá seu 4º Ciclo de Palestras.

 

Aberta a todos os interessados, a etapa se desenvolve ao longo do dia em três módulos consecutivos, todos com debate ao final – uma oportunidade para bovinocultores e profissionais ligados à agricultura e pecuária conversar diretamente com os especialistas convidados, compartilhando desafios e avanços de seus sistemas produtivos.

 

Recepção e abertura acontecerão às 8h30.

 

A partir das 9h, no Módulo Cria, os palestrantes apresentarão temas como IATF, a importância da genética das matrizes e manejo para maior eficiência. Intervalo para visitação a estandes terá lugar às 11h. Na sequência, às 11h30, está programado debate. O intervalo de almoço ocorre às 12h.

 

Às 13h, no Módulo Gestão, os tópicos são o mercado de carnes em 2020 e a gestão da equipe pecuária. Em seguida, haverá debate, às 14h20, e intervalo, às 14h50, para visitação a estandes.

 

Depois de intervalo às 15h20, no Módulo Recria e Engorda, a atenção se volta para estratégias nutricionais na recria, práticas de manejo em confinamento e o que pode ser medido no dia a dia. Após debate previsto para 17h20, o encerramento ocorre às 17h50.

 

Atrações de outros segmentos rurais também fazem parte da programação geral da feira: palestras sobre ovinocultura de corte, no Pavilhão de Eventos do parque de exposição; Balcão de Negócios de ovinos, no Barracão da Ovinocultura; leilões de animais (eqüinos da raça crioula e bovinos de corte de várias raças), no Recinto de Leilões; provas oficiais do Cavalo Crioulo, incluindo a realização pela primeira vez em Guarapuava de uma Credenciadora ao Freio de Ouro (2020), na Pista de Laço; e culinária tropeira e regional, no Galpão Gastronômico.

 

A Agropec – Feira Agropecuária de Negócios é uma realização da Sociedade Rural Guarapuava e tem, como Patrocinadores Master, a Cooperaliança e as Faculdades Guarapuava; e, como Apoiadores Master, o Sindicato Rural de Guarapuava e a Prefeitura Municipal de Guarapuava (Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Turismo). É parceiro do evento o Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo de Guarapuava (NCCCG), que organiza a programação da raça crioula.

 

Fonte: Ascom Sindicato Rural

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.